MundoGEO realizou palestra com transmissão online com o tema “Mundo das Geotecnologias”, para 385 pessoas

O MundoGEO participou, na última sexta-feira (31/5) do 1º Encontro Nacional de Empresas Juniores do Setor Geo (1º ENEJ Geo). A participação da MundoGEO foi feita de uma forma inédita, através de uma transmissão a distância de uma palestra para um auditório e também para outros locais, com o auxílio da ferramenta de Webinars.

O 1º ENEJ Geo, realizado de 31 a 1º de junho em Rio Claro (SP), foi organizado pela empresa Geoplan, e contou participação de empresários júniores de quatro regiões do país, oriundos de 25 universidades diferentes. O evento foi aberto à todas as empresas do setor e demais interessados, e contou com patrocínio das empresas Geoambiente, Cognatis, Métrica, Leica Geosystems, Imagem, Alezi Teodolini e Geourbe.

Através de um formato inédito, o MundoGEO promoveu uma palestra aos participantes presenciais do evento, com o tema “Um Mundo de Geotecnologias: Pesquisas, Tendências e Oportunidades”. A palestra, ministrada por Eduardo Freitas, editor do portal e revista MundoGEO, foi transmitida também via webinar, para 385 participantes online, além dos presentes no evento em Rio Claro, que acompanharam a palestra através de um “telão”.

“Estávamos ansiosos pela realização deste webinar, pois no setor de geotecnologia foi a primeira vez que transmitimos uma palestra tanto para um auditório como para outras 385 pessoas espalhadas por todo o mundo”, comenta Eduardo Freitas, palestrante na sessão. “Sabemos que nada substitui o contato direto com uma plateia, mas este seminário online abriu novas possibilidades de apresentação de palestras para audiências de qualquer lugar do globo”, comemora.

Webinar Mundo das Geotecnologias
MundoGEO usou formato inédito de palestra presencial e online

Geoambiente no 1º ENEJ Geo

O público presente no 1º Encontro Nacional de Empresas Juniores do Setor Geo também pôde acompanhar, no dia 31 de maio, uma palestra ministrada pela equipe de marketing da Geoambiente, abordando o uso do portfólio Google Maps no Mundo Corporativo.

Composta por empresários juniores de Universidades de várias partes do país, além do grande público formado por alunos dos cursos de Geografia, Geologia, Engenharia Cartográfica e Engenharia Ambiental da Unesp de Rio Claro e de outros Campi, a plateia teve a oportunidade de conhecer as novidades, potencialidades e casos de uso da tecnologia Google Maps, em aplicações pelos mais diversos segmentos de mercado nacional e global. Alguns vídeos, websites e depoimentos foram explorados durante a palestra proferida pelo geógrafo Felipe Seabra, gerente de Marketing da Geoambiente, patrocinadora oficial do evento.

“Nós da Geoambiente estamos muito contentes de poder apresentar um amplo universo de possibilidades, no que tange o nosso mercado de trabalho com uso de soluções e aplicativos Google Geo, aliando uma visão corporativa aos conhecimentos acadêmicos dos alunos e dos empresários juniores presentes neste evento”, afirma José Carlos Cecarelli, diretor da Geoambiente, referindo-se ao grande interesse do público presente, não apenas durante, mas principalmente após a palestra.

Geoplan Jr Geoambiente_2
Geoambiente mostrou portfólio Google Maps no I ENEJ Geo