O MundoGEO e a Associação gvSIG anunciam a realização de um seminário online sobre o novo gvSIG Desktop 2.0. Com inscrições gratuitas, o webinar vai acontecer na próxima quarta-feira, 24 de julho às 11h.

Webinar gratuito do novo gvSIG Desktop 2.0A versão final do software livre gvSIG Desktop 2.0 foi lançada em abril deste ano, apresentando uma arquitetura mais confiável e novas funcionalidades. Este webinar explicará as principais diferenças desta versão em relação às anteriores, e as principais ações que serão realizadas nos próximos meses sobre ela.

Com inscrições gratuitas, este evento online destina-se a todos os usuários, desenvolvedores e profissionais que utilizam o gvSIG como ferramenta GIS ou que pretendem começar a utilizá-lo, além de apresentar as funcionalidades da versão 2.0 e o seu futuro.

Os palestrantes serão: Eliazer Kosciuk, Engenheiro Agrônomo, Extensionista Rural da Emater/RS e coordenador do blog iDea Plus Geo; e Wilson Holler, Engenheiro Cartógrafo, Supervisor do Núcleo de Análises Técnicas da Embrapa Gestão Territorial.

Os participantes do webinar poderão interagir com os apresentadores, enviando seus comentários e dúvidas através do chat. Todos os participantes online deste seminário receberão certificados por sua participação.

Webinar: gvSIG Desktop 2.0 (em português)
Data: 24 de Julho de 2013
Horário: 11h às 12h (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/251500890

Seminários online MundoGEO (Webinars)

A série de seminários online MundoGEO foi criada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologias, cases e tendências no setor de soluções geoespaciais. Os webinars oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e usuários em contato direto, sem a necessidade de deslocamentos. Desde 2009, o MundoGEO já promoveu mais de 60 webinars em português e espanhol. Em 2012 foram quebrados os recordes de participação em eventos online do MundoGEO, com mais de 2.800 inscritos e 1.500 pessoas conectadas em um mesmo webinar. Estes seminários online contam com o apoio das empresas do setor de geotecnologia, bem como de instituições que promovem o desenvolvimento das soluções geoespaciais no mundo.