Eventos serão realizados em paralelo ao MundoGEO#Connect LatinAmerica, maior conferência e feira de geotecnologia da América Latina

A MundoGEO está finalizando o projeto para a realização de uma maratona para desenvolvimento de soluções voltadas à sociedade utilizando dados geoespaciais, entre os dias 7 e 9 de maio de 2014. O evento acontecerá em paralelo à  4ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais – e contará com espaços especiais para receber os jovens talentos do setor de geo e seus mentores.

O GEO Hackathon terá desafios propostos pelo setor público e colocará à disposição das equipes dados, softwares, suporte e infraestrutura para o desenvolvimento das soluções no próprio local do evento. As equipes vencedoras serão premiadas e terão seus trabalhos amplamente divulgados.

Na mesma data e local, a MundoGEO está preparando o lançamento do GEO Academia, um espaço inovador para divulgação de pesquisas científicas voltadas às demandas atuais do mercado. Este encontro terá um modelo diferente do formato tradicional de eventos acadêmicos, geralmente baseados em sessões de pôsteres fixos e apresentações orais longas. Com base em pesquisas e consultas à comunidade, o novo evento está sendo formatado para contar com a mostra de pesquisas aplicadas em apresentações de no máximo 10 minutos – chamadas de GEO Talks – em uma arena especialmente montada para esta finalidade, além de telas digitais para apresentação de resultados de pesquisa aplicada sob a forma de “e-Posters”.

Tanto o GEO Hackathon como o GEO Academia vão ocorrer no Centro de Convenções Frei Caneca, mesmo local do evento MundoGEO#Connect 2014. Desta forma, através de um simples deslocamento por uma escada rolante ou elevador será possível conectar produtores e usuários de geoinformação – que se reúnem anualmente no evento MundoGEO#Connect – com pesquisadores, estudantes, desenvolvedores,  jovens talentos e empreendedores, todos buscando soluções para as demandas do presente e preparando melhor os profissionais do futuro.

Ambos os projetos terão apoio de universidades, empresas do setor, instituições públicas e não governamentais, e tanto as pesquisas acadêmicas como os projetos da maratona terão total liberdade para propor soluções com qualquer tipo de ferramenta e dados livres ou comerciais.

Mais informações serão divulgadas em breve. Para falar com a organização do MundoGEO#Connect, envie um e-mail para connect@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338 7789 / (11) 4063 8848.

MundoGEO#Connect 2013-Maratona de Ideias
Novo evento será um espaço para integração, competição e desenvolvimento de soluções inovadoras