Project Tango logo2 Google anuncia novidades em seu projeto de mapeamento 3D com smartphonesA aisle411, empresa atuante no âmbito do mapeamento indoor, anunciou uma nova funcionalidade que permitirá que clientes de supermercados possam utilizar o Projeto Tango, do Google, para pesquisar e localizar produtos nas prateleiras. O Projeto Tango é uma tecnologia anunciada recentemente pelo Google, que integrará sensores laser 3D em um smartphone, permitindo mapear o local ao redor e, com isso, utilizar o modelo gerado em diversos aplicativos. O objetivo do Google com a tecnologia é desenhar mapas tridimensionais capazes de situar o ponto exato de qualquer objeto ou aplicativo de realidade aumentada, com possíveis usos para videogames e publicidade.

Revelado em detalhres na Conferência de Desenvolvedores do Google, no dia 25 de junho, o Projeto Tango do Google, aliado com a tecnologia da aisle411, permitirá que a tecnologia ofereça várias opções de realidade aumentada,  mostrando a localização do usuário e opções de navegação com precisão centimétrica em ambientes internos.

A integração do Projeto Tango com a tecnologia da aisle411 permitirá que os usuários pesquisem e naveguem na direção de produtos específicos dentro da loja e encontrem ofertas e prêmios que “saltam” da prateleira. Outra funcionalidades presente na experiência do aplicativo aisle411 permitirá que cliente caminhe entre os corredores do supermercado e acumule pontos durante o percurso, semelhante a um jogo de videogame.

Veja abaixo o vídeo da integração do Projeto Tango com a tecnologia da aisle411:

O novo aplicativo será testado no comércio varejista dos Estados Unidos nos próximos meses. Como o Projeto Tango ainda está em fase de testes, espera-se que em breve algumas lojas ofereçam o dispositivo aos clientes. Com os processadores dos tablets e smartphones já suficientemente poderosos para este tipo de aplicação, as possibilidades do mapeamento 3D estão apenas começando, e em breve estarão na mão de todos.

Projeto Tango 3D Google Google anuncia novidades em seu projeto de mapeamento 3D com smartphones

Empresa usará o Projeto Tango e realidade aumentada para transformar ida ao supermercado em "videogame"

Sobre a aisle411

Com sede em St. Louis, Missouri e fundada em 2008, a aisle411 fornece uma plataforma abrangente de marketing móvel indoor. Conta com soluções de busca, navegação e recompensas para os consumidores utilizando tecnologias móveis baseadas nas plataformas iOS, Android e HTML. Os sistemas proprietários da aisle411 organizam e monetizam dados de estoque e servem para o planejamento do espaço e da organização de lojas. Maisinformações em: http://www.aisle411.com/.