Faro Technologies, a fonte mais confiável do mundo em tecnologia de medição 3D, imagens e realização em 3D, anuncia o lançamento do novo FARO Freestyle3D Laser Scanner Portátil, um dispositivo intuitivo e de fácil operação para utilização em Arquitetura, Engenharia, Construção, Perícia Criminal e outras indústrias.

Faro Freestyle3D

O FARO Freestyle3D é equipado com um tablet Microsoft Surface e oferece visualização em tempo real sem precedentes, permitindo ao usuário visualizar os dados de nuvem de pontos conforme estão sendo capturados. O Freestyle3D digitaliza até a distância de 3 metros e captura 88 mil pontos por segundo com uma precisão melhor do que 1.5mm. A patente pendente do sistema ótico de auto-compensação também permite aos usuários iniciar a digitalização imediatamente sem necessidade de tempo de pré-aquecimento.

“O Freestyle3D é a mais recente adição ao portfólio da Faro de Laser Scanner 3D e representa mais um passo na jornada para democratizar a digitalização 3D”, disse Jay Freeland, Presidente e CEO da Faro. “Seguindo a bem sucedida aceitação da família do Laser Scanner Focus3D para varredura de longo alcance, nós desenvolvemos um Scanner que oferece aos clientes a mesma sensação intuitiva e facilidade de uso em um dispositivo portátil.”

A portabilidade do Freestyle3D permite aos usuários manusear e digitalizar em áreas apertadas e de difícil acesso, como o interior de automóveis, debaixo de mesas e atrás de objetos, tornando-o perfeito para coleta de dados em cenas de crime ou atividades de preservação e restauração arquitetônica. A tecnologia de memory-scan permite usuários do Freestyle3D a realizar uma pausa na varredura a qualquer momento, e, em seguida, reiniciar a coleta de dados de onde parou sem a necessidade de utilização de alvos artificiais.

Sr. Freeland acrescentou, “Os clientes da FARO continuam a ressaltar a importância da simplicidade do fluxo de trabalho, portabilidade e acessibilidade como fatores essenciais para o seu uso contínuo e aceitação do Scanner a Laser 3D. Nós respondemos desenvolvendo um Scanner Portátil, de fácil utilização e escala industrial que pesa menos do que 1 kg.

O Freestyle3D pode ser utilizado como um dispositivo independente para digitalizar áreas de interesse, ou ser utilizado em conjunto com a família de Laser Scanner FARO Focus X-130 / X-330. Dados de nuvem de pontos de todos os dispositivos podem ser integrados e compartilhados em todas as ferramentas de software de visualização da FARO incluindo FARO SCENE, WebShare Cloud e FARO CAD Zone.

Para maiores informações sobre as soluções 3D da FARO acesse: http://www.faro.com

Fonte: PR Newswire