O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) está lançando o caderno técnico “Noções de Cadastro Territorial Multifinalitário – CTM”, elaborado pelo Eng. Msc. Luiz Octávio Oliani, membro da atual diretoria da ABEC-PR.


Capacite-se sobre Geoinformação na Gestão Municipal e Geoprocessamento nas Prefeituras


Este caderno técnico é uma colaboração da Associação Brasileira dos Engenheiros Cartógrafos – Regional Paraná (ABEC-PR), com conteúdo baseado na bibliografia elaborada, e gentilmente cedida, pelo Prof. Dr. Alzir Felippe Buffara Antunes, referência nacional em geociências aplicadas à ambientes urbanos, com mais de 20 anos de pesquisas e formação de profissionais na área de Engenharia Cartográfica.

A publicação, disponível em formato PDF, apresenta um desejo comum de disseminar informações técnicas de qualidade, não somente à comunidade profissional atuante, mas também aos gestores públicos sobre a importância de possuir uma base cartográfica e um sistema Cadastral Territorial Multifinalitário – CTM sempre atualizados, gerados por profissionais habilitados, como uma ferramenta de gestão municipal de apoio ao planejamento e tomada de decisões.

Acesse o caderno técnico “Noções de Cadastro Territorial Multifinalitário – CTM”.

CREA-PR disponibiliza caderno técnico de Cadastro Territorial