Sabia que você representa a média das 5 pessoas com as quais mais se relaciona?

Isso mesmo! Dê uma olhada ao redor, relembre as pessoas com quem você mais teve contato nos últimos meses (não vale cônjuge, sócio, filhos, etc.) e faça esta avaliação… Seja em relação a salário, objetivos, assuntos, conquistas, você representa a média desses indivíduos.

Como está sua média? Você está feliz com sua condição ou acha que é hora de passar para um próximo nível?

Por favor, não me entenda mal pois não estou incentivando que você “corte relações” com as pessoas próximas a você para ter novas amizades, mas se você quer subir para o próximo nível, pode ser a hora de conhecer novas pessoas e fazer contatos profissionais mais qualificados…

Aqui vai um desafio: envie pra mim sua lista (eduardo@geoeduc.com) com as 5 pessoas que eu respondo a você com a minha lista, ok?

E tem mais uma metáfora que demonstra bem isso: se você é o melhor em uma mesa, talvez seja hora de mudar de mesa. Ou seja, se você quer evoluir e à sua volta não vê ninguém que lhe ajude a fazer isso, pode estar na hora de jogar um jogo em mais alto nível.

E isso você pode conseguir de várias formas, mas basicamente eu sugiro as seguintes: comece agora mesmo a produzir conteúdo; publique este conteúdo em diversos locais (num blog, por exemplo); compartilhe esse material em vários canais (lista de emails, redes sociais, etc); e, por fim mas não menos importante, participe em eventos online e presenciais do setor e fora dele.

Hoje em dia, as redes sociais nos aproximam tanto que dá para considerar que a gente convive com certas pessoas que nem sequer sabem que nós existimos. Mas, independentemente de haver “bilateralidade”, é totalmente possível conviver com pessoas que não te conhecem e, para isso, uma dica é usar o SnapChat, uma rede social perfeita para acompanhar pessoas que você admira, conhecer seus bastidores e modelar a sua forma de pensar.

Fazendo parte de um grupo com um nível mais alto, você terá um impulso a abordar novas questões, definir objetivos – muito – mais elevados e aprender com quem já conhece o caminho das pedras.

E aí, está na hora de passar de nível e jogar um novo jogo?

Eduardo Freitas, engenheiro cartógrafo, técnico em edificações, coordenador de cursos e pesquisas do Instituto GEOeduc
eduardo@geoeduc.com @eduol

 

 

 

 

Seção de conteúdos gratuitos atualizada

Pensando sempre em melhorar e facilitar a navegação em nosso site para os visitantes, atualizamos nossa página de conteúdos gratuitos sobre Geotecnologia, acrescentando ainda mais informações e arquivos que com certeza serão muito úteis para você.

Com mais de 60 itens, entre vídeos, glossários, check-lists, planilhas, guias e e-books, o site já conta com mais de 50 mil downloads, contribuindo para a formação dos nossos alunos e facilitando o trabalho dos profissionais que acompanham a nossa página.

Nosso lema sempre foi “Qualificação sem Fronteiras” e por isso produzimos muito conteúdo útil e gratuito para levar as Geotecnologias ao maior número possível de pessoas. Isto está em nosso “DNA” desde que a MundoGEO começou a organizar os primeiros webinars gratuitos, lá em 2009, e desde então já produzimos centenas de materiais com livre acesso a toda a comunidade, gerando valor para os profissionais e colaborando para o crescimento do mercado.

 

Nova organização dos conteúdos

Além de muito mais conteúdo, agora contamos com um visual diferente, identificando por cores cada seção e com os símbolos de cada arquivo!
Você também pode filtrar, através da barra lateral, quais conteúdos gostaria de ver, e clicar nos links diretos para baixar. Não é o máximo?

Se você ainda não conhece a nossa seção de conteúdos gratuitos sobre Geotecnologia, visite e baixe agora mesmo muito conteúdo para você:
www.geoeduc.com/conteudos-gratuitos.