O Geopublica se consolidou como o encontro anual dos produtores, usuários e disseminadores de Geoinformação na Bahia. Em sua quinta edição atualiza o status da geoinformação no estado, destacando o uso de Geoserviços e Informações Colaborativas

O evento tem como objetivos principais compartilhar experiências entre a comunidade de técnicos da administração pública envolvidos com esta temática e profissionais da área de tecnologias geoespaciais além de disseminar as ações das instituições públicas estaduais no âmbito da geoinformação. O evento conta com a participação de palestrantes de notoriedade no contexto nacional e dos principais segmentos da administração pública, academia, estudantes e a sociedade em geral.

Este ano, o Geopublica aborda o tema “Geoserviços e Informação Colaborativa”: Tecnologias para Compartilhamento de Dados e Participação Cidadã.

O evento visa promover um olhar sobre a disponibilização e uso da Geoinformação de forma rápida, segura e eficaz na exploração do dado geoespacial e do processo de elaboração de bases compartilhadas.

O Geopublica se realizará no dia 10 de novembro, no auditório da Seagri – CAB. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Leia também o artigo: Conectando Big Data, Dinâmica Urbana e Geoinformação