A Blue Marble Geographics e a Engesat, sua distribuidora oficial na América Latina, tem o prazer de anunciar o lançamento da versão 18 do Módulo LiDAR do Global Mapper. Confira também o replay do webinar realizado nesta segunda-feira (31/10) com 10 Processamentos feitos no Global Mapper 18

Acompanhando a publicação da versão 18 do Global Mapper, esta edição mais recente deste módulo traz várias melhorias que otimizam a versão básica do aplicativo, para ampliar suas funcionalidades e seu poder de processamento de dados LiDAR, sejam eles gerados por plataforma aerotransportada, terrestre ou ainda gerados por instrumentos estáticos fotogramétricos, com qualquer volume e densidade.

Usuários atuais do Global Mapper versão 18 podem facilmente ativar a licença de avaliação do Módulo LiDAR através do Gerenciador de Licenças de Módulos e Extensões. Clique aqui para baixar uma licença de avaliação do Global Mapper.

Esta versão mais recente do Módulo LIDAR traz várias melhorias nas suas funcionalidades e performances, para que a visualização e a análise das nuvens de pontos sejam cada vez mais ágeis. A novidade da versão 18 é que a visualização 3D oferece agora a possibilidade de visualização com perspectiva infinita, abrangendo a totalidade da nuvem de pontos carregada, ou qualquer outro tipo de dados 3D. O novo algoritmo do processo de renderização atualiza o nível de detalhe e a resolução, à medida em que o usuário se desloca ou amplia o nível de ampliação na tela. Isto torna a visualização em 3D espantosamente realista e permite trabalhar com volume de dados LiDAR ainda maiores, num ambiente 3D nativo completo. Nesta nova versão, a ferramenta de edição 3D possui mais agilidade no processo de seleção das feições de interesse para que sejam rapidamente selecionadas, editadas ou apagadas conforme necessidade do processamento executado pelo usuário.

A evolução no Módulo LiDAR alcança igualmente o processo de extração de vetores 3D de edificações a partir de dados LiDAR, incluindo a criação de polígonos para as paredes e piso, estes estando automaticamente associados aos dados extraídos para os telhados de cada construção. E como acontece em cada novo lançamento, a nova versão traz melhorias nas performances e na velocidade de processamento, o que viabiliza o uso de arquivos de dados Lidar ainda maiores, que serão sempre carregados e processados com agilidade. A versão 18 também introduz uma dúzia de novos estilos de pontos 3D, e um processo aprimorado para a atribuição do estilo escolhido pelo usuário.

O módulo principal do Global Mapper na versão 18 se destaca pela interface gráfica que foi completamente redesenhada, com barra de ferramentas moduláveis e personalizáveis, e menus que podem ser reconfigurados e permitindo a cada usuário que deseja trabalhar com dados LiDAR que acesse rapidamente suas ferramentas prediletas necessárias para a edição e processamento da nuvem de pontos. Se o objetivo é ter um fluxo ergonômico de trabalho, então todas as ferramentas de interesse para compor uma sequência de processos, desde a importação, a edição, a conversão até a exportação, podem ser unificados numa única barra de comandos, seja ela fixa ou flutuante.

Visite a seção dedicada às funcionalidades do Módulo LiDAR. Para melhor conhecer e avaliar a nova versão 18 do Global Mapper, clique aqui para baixar e instalar ainda hoje uma licença completa, ativando logo em seguida igualmente o Módulo LiDAR.

Assista o replay na íntegra do webinar “10 Processamentos no Global Mapper 18”, apresentado por Laurent Martin:

Peça aqui seu orçamento do Global Mapper 18

A ENGESAT é Distribuidora Exclusiva da BLUE MARBLE no Brasil. Para maiores informações técnicas e comerciais, visite www.globalmapper.com.br ou envie um email para laurent.martin@engesat.com.br ou ligue + 55 41 3059 4561.