O mercado de Geotecnologia continua a se transformar. A Planet Labs comprou da Google a empresa Terra Bella. Veja os detalhes

A Planet Labs acaba de anunciar que assinou um acordo com a Google, no qual vai adquirir a unidade de negócio Terra Bella – incluindo a constelação de satélites SkySat. A partir deste acordo, a Google assinará um contrato de vários anos para comprar imagens de observação da Terra da Planet.

Segundo o comunicado oficial da Planet, a constelação de sete satélites de alta resolução SkySat é altamente complementar à frota existente hoje da Planet, com 60 satélites de média resolução, sendo que já está previsto o lançamento de mais 88 satélites no dia 14 de fevereiro.

Um exemplo de imagem de alta resolução da SkySat pode-se ver abaixo, da Baía de San Francisco, capturada em 27 de dezembro de 2016:

A Planet distribuirá os dados SkySat através da sua plataforma atual de dados geoespaciais. Por outro lado, com a aquisição da Terra Bella, a Planet irá diversificar os seus dados e soluções disponíveis e será capaz de servir a novos clientes e mercados.

“Quando pensamos em uma empresa que compartilha a paixão e os pontos fortes da Terra Bella em imagens de satélite de alta frequência, a Planet seria um caminho natural”, disse Jen Fitzpatrick, vice-presidente de produtos e engenharia da Google. “Estamos ansiosos para ver o que está por vir para a Terra Bella, e estamos ansiosos por nos tornarmos um cliente de longo prazo”, conclui.

“Desde o início, Planet e Terra Bella compartilharam visões semelhantes e abordaram a tecnologia aeroespacial de uma posição semelhante, e mesmo que nossos ativos e dados em órbita sejam diferentes, juntos trazemos recursos únicos e valiosos para os usuários”, disse o co-fundador da Terra Bella, John Fenwick.

A transação ainda está sujeita às condições usuais e aprovações regulamentares nos EUA.