A união da Agrotools e Serasa significa uma potência ainda maior no monitoramento socioambiental de propriedades rurais tanto para operações de compra de matéria-prima, quanto para direcionamento de recursos (crédito e investimentos).

Essa potência agrega elementos essenciais para democratizar, padronizar e simplificar todo o processo de consultas socioambientais do agronegócio brasileiro e internacional.

E a maior novidade é que a consulta pode ser feita também pelos produtores e proprietários rurais, que agora podem ‘se ver’ como o mundo os vêem.

A fórmula criada está disponível a qualquer um e acessível por meio da plataforma geoweb TERRASAFE.

Trata-se de um poderoso arsenal tecnológico que combina dados de satélites com curadoria de dados públicos oficiais para análise espacial, em tempo real, de qualquer campo de produção sob a ótica sócioambiental.

Além dos principais critérios legais e protocolos internacionais, é possível definir seu próprio conjunto de critérios e regras para a consulta socioambiental.

Os resultados são úteis aos múltiplos atores da cadeia de valor do agronegócio. Desde uma instituição financeira que precisa checar os aspectos socioambientais dos territórios rurais (fazendas) candidatos a receberem seus recursos (crédito rural, investimentos e seguros), assim como as tradings, originadoras e processadoras de matéria prima do campo.

O produto entregue pela Agrotools Serasa significa um casamento perfeito entre os elementos-chave ‘CPF/CNPJ’ e a ‘TERRA’, e uma enorme capacidade de aprofundar em qualquer dos dois elementos o quanto for preciso.

O valor do TERRASAFE para quem interage com o campo está na detecção das inconformidades socioambientais. E para o Produtor Rural, é o contrário, pois no caso de haver alguma inconformidade associada às suas terras, o produto entrega as evidências dos casos para que ele possa contestar eventuais erros dos estudos e ou regularizar suas inconformidades.

É sabido que existem fazendas com inconformidades socioambientais, mas que significam uma pequena parte do todo, e atualmente, estas poucas terras irregulares, afetam também bons produtores e campos de produção.

Veja a programação completa e garanta sua vaga no MundoGEO#Connect 2017, o maior encontro anual de Geotecnologia da América Latina, que vai acontecer de 9 a 11 de maio em São Paulo (SP). Nos vemos lá!