Informe Publicitário

O Grupo Novo Olhar realizou a qualificação de 10 novos instrutores para ministrar o curso de Drones aplicados a agricultura de precisão no Senar PR. O curso aconteceu na última semana e foi realizado na cidade de Ibiporã (PR), em parceria entre Senar Central e Senar PR.

Acaba de ser lançado o 2º Curso de Mapeamento Aéreo com Drones Aplicados ao Agronegócio, uma parceria entre o Grupo Novo Olhar e Embrapa Gado de Corte, que será realizado nos dias 4 e 5 de outubro em Campo Grande (MS).

O curso contará com aspectos práticos e teóricos abrangendo as principais etapas do mapeamento aéreo com drone:
• Planejamento de missões de voo;
• Coleta de pontos de controle;
• Execução do projeto; e
• Processamento digital de imagens.

curso drones agronegocio 950x311 Em outubro: Curso de mapeamento com Drones no Agronegócio

São esperados no curso profissionais de engenharia e ligados ao setor de georreferenciamento de imóveis rurais, ligados ao agronegócio e meio ambiente, além de pilotos de drones em geral que trabalham com captação de imagens e vídeos aéreos. Na ocasião será abordada uma visão geral sobre Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS – Remotely Piloted Aircraft Systems), popularmente conhecidos como “drones”: componentes eletrônicos, plataformas e sensores mais utilizados, planejamento de missão, métodos de georreferenciamento e processamento das imagens.

No curso será apresentada e esclarecida a nova legislação que regulamenta os procedimentos e responsabilidades para o acesso seguro ao espaço aéreo brasileiro por drones. Serão exibidos alguns produtos de sensoriamento remoto que estão permitindo a produção de novas informações e otimizando processos de agricultura de precisão, mapeamentos topográficos, controle de qualidade de plantio, detecção de doenças, entre outros. Discutiremos os benefícios da utilização de drones nessas atividades, além dos ganhos de produtividade e economia geradas após a implantação do uso dos mesmos.

Mais informações quanto a ementa, valor, data e local, acesse o link do curso ou entre em contato no cel (67) 992202721 ou no email contato@gruponovoolhar.com.

Fonte: DroneShow