Inscrições já estão abertas e se encerram no dia 16 de novembro

A Fiocruz Pernambuco divulga a chamada pública do III Curso de Geoprocessamento e Análise Espacial em Saúde, que está com inscrições abertas até 16 de novembro de 2018, no site da Plataforma SIGA.

Serão oferecidas somente 20 vagas, para profissionais graduados que atuem no campo da Saúde Pública e alunos de pós-graduação em Saúde Pública e afins.

O curso será realizado na Fiocruz PE, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, no período de 18 de fevereiro a 1º de março de 2019.

As aulas, teórico-práticas, envolverão desde a organização e tabulação de dados até a construção de mapas temáticos e cartogramas que envolvem princípios básicos da análise e estatística espacial.

O aluno irá manipular softwares de geoprocessamento e equipamentos necessários para aquisição e georreferenciamento de dados espaciais.

Serão feitos exercícios de montagem de bases cartográficas, construção de indicadores, formulação de hipóteses no espaço, bem como a análise espacial dos agravos em saúde.

Acesse o Edital de seleção e o link para inscrição.

Mapeamento com Drones

O uso de drones para mapeamento será tema de dois cursos (básico e avançado) que vão acontecer durante o DroneShow Plus 2018, de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Confira a programação completa.

Este tema também foi destaque em várias atividades do DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado também na capital paulista. Veja um resumo de como foi o evento: