Inscrições já estão abertas no curso online inédito. Vagas limitadas!

Hoje, existem diversas plataformas e sensores disponíveis para mapeamento com drones. Mas qual aeronave e câmera escolher?

A coleta de dados em campo por meio de voos com drones é uma etapa fundamental para a geração de mapas com qualidade. Porém, como realizar os voos e a coleta de pontos de apoio de modo a garantir a excelência no levantamento?

Para responder a estas e outras questões, será realizado o mini-curso Mapeamento com Drones no dia 3 de dezembro como parte da programação do DroneShow Online.

O DroneShow Online terá um seminário de abertura – com inscrição gratuita – no qual serão apresentados números do mercado brasileiro e mundial de drones, mostrando o estágio atual e as tendências relacionadas à cadeia produtiva do setor e aplicações atuais e potenciais dos drones e da tecnologia embarcada, além de um relato do 6º Fórum Empresarial de Drones realizado recentemente e um resumo do estágio atual da regulamentação dos drones.

Durante a semana do evento serão oferecidos, ainda, cinco cursos online por especialistas do setor, relacionados ao processamento de imagens com drones e as aplicações nas áreas de mapeamento, topografia, agricultura e inspeções na construção civil.

Conheça a programação e inscreva-se

Mapeamento com Drones

Este mini-curso online apresentará as principais aplicações e regulamentações pertinentes ao uso de drones, além de uma visão panorâmica sobre o mercado no Brasil. Ao final, serão apresentados conceitos sobre equipamentos, sensores e softwares, além de planejamento de voos e operação de drones para atividades de mapeamento.

DroneShow Online SEO 400x400 Curso Online de Mapeamento com Drones acontece em DezembroTópicos que serão apresentados:
• Exemplos de aplicações de drones em mapeamento:
– Topografia
– Construção civil e as built
– Mineração
– Licenciamento e monitoramento ambiental
– Agricultura e silvicultura
– Feições lineares (APPs, rodovias, ferrovias, linhas de transmissão, dutos)
– Áreas urbanas (cadastro multifinalitário e fiscalização)
• Mercado de mapeamento por meio de drones
• Desafios legais, técnicos e comerciais no mercado
• Características e especificações de drones para mapeamento
• Multirrotores e asas fixas – diferenças e qualidades
• Câmeras e sensores disponíveis para embarcar em drones
• Conceitos de aerofotogrametria (estereoscopia, paralaxe, sobreposição entre fotografias e cálculo de GSD)
• Aplicativos para planejamento de missões automáticas para DJI e Pixhawk
• Preparação de planos de voos
• Operação de drones para mapeamento

george longhitano 2018 400x400 270x320 Curso Online de Mapeamento com Drones acontece em DezembroO instrutor será George Longhitano, diretor da G drones, geógrafo e mestre em geoprocessamento pela USP. Estuda e desenvolve aplicações de drones em mapeamentos desde 2005. Possui experiência de doze anos como coordenador de projetos e de nove anos como professor de cursos de graduação e pós-graduação de disciplinas de VANT e drones, sensoriamento remoto, geoprocessamento e cartografia.

Todos os inscritos nos cursos poderão acompanhar o conteúdo ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking. As vagas são limitadas para garantir um tempo ao final de cada mini-curso para os instrutores responderem as perguntas dos participantes.

Conheça a programação completa e garanta sua vaga!

Mais informações e inscrições:
Email atendimento@mundogeo.com
Tel (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848
Skype atendimento.mundogeo
WhatsApp (41) 99919-1357

Fonte: DroneShow