Iniciativa aproxima desenvolvedores, programadores e designers sobre a produção de mapas, gerenciamento de projetos e coordenação de pessoas

A empresa HERE Technologies, uma das referências mundiais em serviços de localização em nuvem, capacita estudantes do Brasil para adquirirem habilidades de mapeamento profissional e aplicarem esses conhecimentos em ambientes de trabalho que estão evoluindo mais rápido do que nunca.

Por meio de uma área específica dentro de seu organograma chamada HERE Data Acquisition (HERE DA&C), a empresa oferece visitas a escritórios, palestras, cursos técnicos e experiência de campo que ensina os alunos sobre a produção de mapas e os incentiva a formarem empresas juniores sem fins lucrativos dentro de suas universidades.

“Como a maioria dos empregos nos dias atuais, procurar uma vaga pode ser incrivelmente desafiador. O que é ainda mais difícil é tentar fazer isso quando você tem pouca experiência e ainda não tem um diploma”, explica Vinícius Ferreira, gerente sênior de produto da HERE Technologies. ”Nossa intenção é preparar os estudantes e alunos de nossos projetos para o mercado”, diz.

Em suas ações de capacitação, a HERE ensina desde os processos de produção e qualidade, dando aos alunos uma compreensão completa de como é trabalhar na criação de mapas, até treinamentos sobre gerenciamento de projetos, coordenação de pessoas e como aplicar as habilidades que aprenderam em vários setores.

HERE Technologies capacita estudantes no Brasil 300x225 HERE capacita estudantes de todo o Brasil na produção de mapasUm dos grandes case de sucesso do programa é o trabalho junto com a Geoplan Júnior. “Desde 2013 a parceria proporcionada junto à HERE consolida a integração profícua entre o meio acadêmico e profissional, possibilitando a capacitação junto ao momento de formação universitária, desenvolvendo a visão profissional completa dos estudantes”, comenta Bruna Martins da Paixão, diretora presidente da Geoplan Júnior. “Esta formação integrada por meio de parcerias sejam em projetos ou eventos, acarretam uma transformação não somente na formação acadêmica ou profissional, proporciona ao estudante a realidade de dois espaço indissolúveis, que cada vez mais se tornam palco dos avanços da sociedade, unindo pesquisa e ciência para proporcionar a sociedade desenvolvimento e inovação”, completa Bruna Martins.

Para quem quiser saber mais sobre os programas, ou estiver interessado em fazer parcerias para começar o seu próprio, por favor, contate o mapfeedback@here.com

DroneShow Online em dezembro

Atendendo a pedidos, para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial DroneShow Plus no início de novembro passado na capital paulista, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 3 a 7 de dezembro com 50% de desconto para quem aproveitar a promoção!

O DroneShow Online terá um seminário de abertura – com inscrição gratuita – no qual serão apresentados números do mercado brasileiro e mundial de drones, mostrando o estágio atual e as tendências relacionadas à cadeia produtiva do setor e aplicações atuais e potenciais dos drones e da tecnologia embarcada, além de um relato do 6º Fórum Empresarial de Drones realizado recentemente. Será feito, ainda, um resumo do estágio atual da regulamentação dos drones e recomendações para operações dentro das regras.

DroneShow Online Facebook Imagem Post 50off 400x210 HERE capacita estudantes de todo o Brasil na produção de mapasDurante a semana do evento serão oferecidos, ainda, cinco cursos online por especialistas do setor relacionados ao processamento de imagens com drones e as aplicações nas áreas de mapeamento, topografia, agricultura e inspeções na construção civil. Todos os inscritos nos cursos poderão acompanhar o conteúdo ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça a programação completa e garanta sua vaga