Novo curso visa suprir a demanda de profissionais qualificados com as novas tecnologias do mercado agrícola, que já é uma realidade no campo. Início das aulas previsto para fevereiro de 2019

A Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU) está lançando a Pós-Graduação em Agricultura de Precisão (Especialização lato sensu) a partir de 2019, com início das aulas previsto para Fevereiro de 2019.

O objetivo do curso é capacitar e qualificar o profissional sobre as principais técnicas da Agricultura de Precisão. A Pós-Graduação em Agricultura de Precisão visa suprir a demanda de profissionais qualificados com as novas tecnologias do mercado agrícola, que já é uma realidade no campo.

Além disso, o curso irá contar com professores renomados, visando promover uma qualificação e formação de excelência de acordo com as constantes transformações e mudanças tecnológicas da agricultura de precisão.

As atividades do curso acontecerão a distância (EAD) e terá dois encontros presenciais de seis dias, a cada seis meses (Agosto/2019 e Fevereiro/2020).

especializacao em agricultura de precisao 300x300 Faculdade de Uberaba lança pós graduação em Agricultura de PrecisãoConteúdo Programático
• Metodologia cientifica e do ensino superior
• Agricultura 4.0
• Cartografia e Sistemas de Posicionamento por Satélites
• SIGs Aplicados à Agricultura de Precisão
• Amostragens Georreferenciadas e Aplicação em Taxa Variável
• Geoestatística
• Sensoriamento Remoto em Agricultura
• Fotogrametria
• VANTs e suas Aplicações
• Processamento Digital de Imagens (PDI)
• Monitoramento Agrícola
• Máquinas e Implementos na Agricultura de Precisão
• Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Inscrições abertas em www.fazu.br/02/pos-agricultura-de-precisao.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Instagram Imagem Post B2 300x300 Faculdade de Uberaba lança pós graduação em Agricultura de PrecisãoVocê já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição: