Robô foi escolhido pelo Parque Shougang de Pequim, que abriga o maior aglomerado de atividades de inteligência artificial do mundo

A UBTech, uma das principais empresas de inteligência artificial (IA) e robôs humanóides do mundo, anunciou no último dia 26 de dezembro a assinatura de um contrato com o New Shougang High-end Industry Comprehensive Services Park (Parque Shougang), pelo qual as duas partes concordam em colaborar no desenvolvimento de projetos de demonstração de alta tecnologia.

No mesmo dia, o Shougang AI Industrial Park (Parque Industrial de IA de Shougang) também entrou em operações. O Atris, robô patrulheiro para qualquer terreno da UBTech, irá fornecer suporte de segurança inteligente ao parque.

O Atris aumenta a eficiência das patrulhas de segurança dentro do Parque Shougang e reduz os custos do parque associados a pessoal de segurança.

A UBTech planeja continuar trabalhando com o Parque Shougang para promover o desenvolvimento da comunidade digital habilitada por inteligência artificial e aumentar o ecossistema do setor, com o objetivo de se tornar um modelo para o desenvolvimento urbano de Pequim em andamento e de dar suporte aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, a serem sediados pela cidade.

robo atris 300x201  Conheça o Atris, robô patrulheiro para qualquer terreno da UBTechAo usar o Atris, o Parque Shougang pode estabelecer um sistema de segurança inteligente rápido, eficiente e flexível, dando suporte às patrulhas de segurança dentro do parque de forma eficiente.

O Atris vem equipado com U-SLAM, um recurso de navegação autônoma, que permite ao Parque Shougang desenvolver uma solução inteligente completa para patrulhas de segurança, ao programar os locais, as rotas e os horários para as patrulhas, com base no ambiente e na geografia local.

Com isso, o Atris se adapta automaticamente a diversas condições complexas de terreno, incluindo ruas de paralelepípedos, degraus e ladeiras, além de poder realizar patrulhas de segurança mesmo sobre condições meteorológicas difíceis.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Instagram Imagem Post B2 300x300  Conheça o Atris, robô patrulheiro para qualquer terreno da UBTechOs conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição:

Imagem: Divulgação