Assista e compartilhe com seus amigos!

Dando sequência aos webinars de 2019, aconteceu na última quinta-feira (21/2) a palestra Por dentro da captação de dados Geoespaciais.

O evento contou com 308 participantes que assistiram a palestra ao vivo e ainda puderam ter suas dúvidas respondidas.

Assista o replay na íntegra

Conheça no replay do webinar os principais tipos de câmeras para a coleta de informações geoespaciais com drones e entenda os cuidados em relação ao uso de diferentes sensores (RGB e Multiespectrais).

A apresentação foi de Wilson Holler, Analista GIS na Embrapa Florestas. Engenheiro Cartógrafo (UFPR), Especialista em Geoprocessamento (UFPR) e Gestão Florestal (UFPR), Especialista em Drones para Aplicações Civis e Comerciais (PUC/PR), Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia (Lactec), Experiência em Processamento Digital de Imagens e Análises Geoespaciais.

Pré-Curso: Introdução ao mundo da Geolocalização

No dia 25 de junho será realizado o curso presencial Introdução ao mundo da Geolocalização, como parte da programação dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019 em São Paulo (SP), com o instrutor Wilson Holler.

Durante o webinar foi anunciada uma condição especial para os participantes, por prazo limitado, para inscrições no curso com o preço do lote anterior. Assista o replay, confira a programação completa do evento e agende sua participação.

Este curso introdutório tem a proposta de permitir ao inscrito um melhor aproveitamento dos cursos e seminários previstos nos eventos MundoGEO Connect e DroneShow, além de possibilitar que a visita à feira seja mais produtiva.

Se você está iniciando neste mundo, saiba o que te espera. Se você já faz parte desse setor, venha fazer uma reciclagem!

O curso vai apresentar conceitos e descrever as etapas de coleta de dados utilizando diversas plataformas. Serão apresentadas as principais ferramentas de processamento e análise de dados bem como descritas as mais diversas aplicações.

Tópicos que serão abordados no Pré-Curso: Introdução ao mundo da Geolocalização, no dia 25 de junho em São Paulo:

• Principais conceitos e definições relacionados às Geotecnologias
• Principais tipos de plataformas de coleta de informações (orbitais, aéreas, drones e levantamentos terrestres)
• Principais demandas da Geoinformação nas áreas de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança, Defesa e nos negócios em geral
• Análise dos principais parâmetros relacionados a Geoinformação, como resolução, precisão e acurácia
• O que é um dado com qualidade para as Geotecnologias
• Dados globais do mercado de Geolocalização

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga!

Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow: