Programação de evento foi elaborada para otimizar a agenda dos participantes. Inscrições estão abertas (vagas limitadas)

g Instagram Imagem Post 400x400 Seminário e Cursos abordam inspeções e monitoramento de obrasEm tempos de acidentes em barragens, viadutos com problemas estruturais e necessidades de redução de custos nas empresas, o uso adequado de geotecnologias e drones pode fornecer os dados corretos para a tomada de decisão de forma eficaz.

Três atividades vão abordar as inspeções e o monitoramento de obras durante o DroneShow e MundoGEO Connect 2019, que acontecem de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A MundoGEO organiza estes eventos juntos desde 2016 e prevê reunir 4 mil participantes, 80 expositores e 100 palestrantes em mais de 30 atividades, gerando mais de 230 horas de conteúdo.

“A programação do DroneShow e MundoGEO Connect foi elaborada para otimizar a agenda dos participantes”, comenta Eduardo Freitas, Engenheiro Cartógrafo e coordenador de conteúdos da MundoGEO. “Sugerimos que, ao fazer a inscrição, o participante já faça a organização de seus horários para que possa participar nos seminários e cursos, mas também reserve um tempo para visitar a feira e fazer networking”, complementa.

Curso Geo & Drones no Monitoramento de Grandes Estruturas

geo e drones na inspecao e monitoramento de obras 400x300 Seminário e Cursos abordam inspeções e monitoramento de obrasA monitoração geodésica de estruturas, como barragens, pontes, viadutos e outras, fornece informações espaciais acuradas que serão tomadas para construir um juízo sobre um comportamento estrutural. Esta ação é um instrumento para se tomar decisões durante o ciclo de vida útil de uma estrutura, buscando sua sustentabilidade sob os aspectos sociais, ambientais e econômicos.

Nas últimas décadas, algumas tecnologias se aprimoraram e receberam aporte de outras, obtendo sinergia para ampliar as capacidades de monitoração como por exemplo os drones, sensores e inteligência artificial.

Estudos e análises, em estreita interação com o projetista, geotécnico, geólogo, entre outros, subsidiam a concepção e o desenvolvimento de dispositivos e metodologias de monitoração, adequados caso a caso. Os profissionais que atuam nestes projetos, em âmbito público ou privado, encontrarão no curso do dia 26 de junho, no período da tarde, uma abordagem sobre as atuais tecnologias usadas nesta atividade.

O instrutor será Régis Bueno, proprietário da empresa Geovector Engenharia Geomática. Além da monitoração de estruturas suas atividades de pesquisa e soluções abrangem também o cadastro imobiliário, o geoprocessamento e a regularização fundiária.

Seminário Geo & Drones nas Inspeções e Monitoramento de Obras

INSPECAO 400x250 Seminário e Cursos abordam inspeções e monitoramento de obrasNo dia 27 de junho pela manhã, este seminário reunirá especialistas que apresentarão demandas do mercado e casos de sucesso de soluções e inovações que utilizam geotecnologias e drones associados a Indústria 4.0 e Modelagem da Informação da Construção (BIM), tendências cada vez mais presentes em projetos de infraestrutura e na Indústria.

Estarão em destaque o estado-da-arte das tecnologias disponíveis, como hardware (drones) e softwares com inteligência artificial para processamento dos dados coletados pelos drones, os impactos culturais e os benefícios nos serviços dos peritos nas inspeções em rodovias, ferrovias, aeroportos, pontes, viadutos, linhas de transmissão, estações rádio base de telecomunicações, usinas eólicas e solares, instalações industriais, inspeções prediais e de obras na construção civil.

O mediador será Emílio Hoffman, co-fundador e diretor de operações na América Latina da H3 Dynamics e diretor de desenvolvimento de negócios da H3ZOOM.AI (inteligência artificial) e da HES Energy Systems (células a combustível H2) na América Latina. Dentre os palestrantes confirmados no seminário estão representantes da Cemig, Valec, Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia, entre outras instituições.

Curso Inspeções prediais com Drones – Avançado

Também no dia 27 de junho, no período da tarde, este curso avançado vai detalhar as técnicas de coletas de dados visuais, o uso da inteligência artificial e explora alguns estudos de casos, realizados em Singapura e no Brasil. O instrutor será Emílio Hoffman.

É um treinamento indicado para empresas de Engenharia com atividades de inspeções prediais, bem como profissionais dos segmentos de facility management e seguradoras de ativos imobiliários, além de construtoras e empresas de serviços com drones interessadas em inspeções prediais e no ganho de produtividade nas inspeções com drones e análise dos dados.

Veja a programação completa do evento e faça sua inscrição antecipada. Vagas limitadas!

auditorio do droneshow 2018 1 950x594 Seminário e Cursos abordam inspeções e monitoramento de obras

Expositores confirmados no DroneShow e MundoGEO Connect 2019

2019 Seminário e Cursos abordam inspeções e monitoramento de obrasNa feira do DroneShow e MundoGEO Connect, os visitantes poderão conferir as principais plataformas de coleta de dados da superfície terrestre, como satélites, aviões tripulados, estações terrestres, mapeamento móvel e, claro, Drones, além de ter contato com os principais prestadores de serviços e distribuidores de sensores e softwares de processamento de dados.

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Conheça a lista de expositores já confirmados e as suas marcas

Confira o vídeo oficial com os destaques da última edição do evento:

Fonte: DroneShow