Omnicanalidade, parceria com as ferramentas de marketing do Google e foco na navegação do motorista estão entre as novidades

Mais do que nunca, as pessoas estão em movimento pela cidade – tornando cada vez mais difícil para as marcas impactarem os clientes no momento certo.

Pensando nisso, o Waze lança uma série de recursos e ferramentas para parceiros de publicidade utilizarem a mobilidade de maneira relevante e utilitária, se aproximando ainda mais de seus consumidores em uma experiência mais fluida.

Afinal, de todas as navegações que acontecem no app, 20% delas são direcionadas para um ponto de venda – seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

Companheiro dos motoristas, o Waze possibilita que as marcas tenham oportunidades inovadoras criadas a cada dia que geram resultados positivos aos negócios, enquanto automatizam e ampliam o impacto da campanha além do aplicativo.

Nisso, o app conhece o movimento das pessoas e conseguimos transformar os negócios de nossos clientes em destinos para consumidores de forma anônima.

Ele representa a capacidade de um fornecedor entender não apenas onde um consumidor está em um determinado momento, mas aonde ele estará quilômetros à frente, permitindo que as marcas antecipem as necessidades dos consumidores e ajudem na tomada de decisões em tempo real, tornando-se o destino deles.

O aplicativo tem o poder de transformar localizações físicas da marca em destinos do consumidor. Para aproximar ainda mais os motoristas dos pontos de venda, o Waze se apresenta como uma plataforma omnichannel que ajuda a combinar a estratégia online com a offline de uma marca de forma integrada, se encaixando no contexto do usuário – sem afetar a interação dele com o mapa ou com a comunidade de usuários.

Isso será possível por meio de uma evolução e ampliação do alcance das ativações, que possibilitam a integração de anúncios às ferramentas de marketing do Google, como o Google Display and Video 360, que permite ver a origem e a mídia de todas as interações com anúncios que levam à conversão em lojas físicas.

Também foram apresentadas as novidades do W/OOH, ferramenta estratégica que combina a campanha de OOH (sigla em inglês para out of home, em português: fora de casa) com o Waze, expandindo o alcance da mídia offline.

O app anunciou ainda, a nova API – ou Interface de Programação de Aplicações – que permite mais controle e acesso aos relatórios das ativações para os parceiros de marketing.

Waze anuncia as novidades para publicidade baseada em localização 300x200 Waze anuncia as novidades para publicidade baseada em localização“Os lançamentos de 2019 fazem parte de uma evolução do Waze neste mercado e impulsionam as marcas a terem uma maior visibilidade de maneira relevante e ainda mais utilitária. Investimos constantemente na experiência dos nossos usuários, pensamos em como entregar valor para o usuário final e para as marcas, aproximando os dois mundos “, afirma Leandro Esposito, Country Manager do Waze no Brasil.

“Lançamos inovações que beneficiem tanto os Wazers, como os nossos parceiros de negócios – como agências e anunciantes -, e que atende todo o ecossistema dos negócios locais onde estamos presentes nos estrutura para nos mantermos à frente sempre”, completa Eduardo Paraskevopoulos, Head de Marketing do Waze Ads para a América Latina.

O Brasil é um dos mercados mais importantes para o Waze – no país, os motoristas gastam em média 1h30 navegando no app todos os dias. Somente na Grande São Paulo, são mais de 4,5 milhões de usuários ativos. O Waze está presente em mais de 185 países, com mais de 115 milhões de motoristas. Com usuários altamente engajados e apaixonados, o app recebe globalmente mais de 60 milhões de alertas por mês, o que o torna líder mundial entre aplicativos de navegação com conteúdo gerado por usuários.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Instagram Imagem Post B1 300x300 Waze anuncia as novidades para publicidade baseada em localizaçãoOs conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Divulgação