Publicação traz fundamentos e resultados analíticos de todos os tipos de materiais naturais que podem ser vistos em imagens de sensoriamento remoto

livro reflextancia dos materiais terrestres Livro aborda análise e interpretação da reflectância de materiais terrestresA obra Reflectância dos materiais terrestres: análise e interpretação, dos organizadores Paulo Roberto de Meneses, Tati de Almeida e Gustavo Macedo de Mello Baptista, apresenta ao longo de 10 capítulos os conceitos relativos aos mecanismos de interação da luz com a matéria, servindo de manual para a interpretação da reflectância dos materiais naturais.

Um texto fundamental para a interpretação de imagens de sensores remotos orbitais e aéreos, que abrange desde alunos de graduação e pós-graduação nas áreas da Geologia, Agronomia, Engenharia Florestal, Ecologia, Geografia, Biologia, Ciências Ambientais e Engenharia Cartográfica, até profissionais que utilizam tecnologias de sensoriamento remoto.

“Além de seu ineditismo, é um livro que traz fundamentos e resultados analíticos de todos os tipos de materiais naturais que podem ser vistos em imagens de sensoriamento remoto e que na grande maioria, os especialistas em interpretação de imagens não dominam com profundidade as bases científicas para suas explicações. Tem ainda uma importância adicional de servir como um manual prático”. (Tati Almeida, organizadora)

Número de páginas: 334 | Formato: 21 x 28 cm | ISBN: 978-85-7975-301-5 | Acabamento: brochura

Geo e Drones na Indústria 4.0

A editora Oficina de Textos estará de 25 a 27 de junho em São Paulo (SP) nos eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Instagram Imagem Post B3 300x300 Livro aborda análise e interpretação da reflectância de materiais terrestresOs conteúdos dos cursos, palestras e debates foram formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem livro: Divulgação / Imagem capa: CBERS4 (INPE)