Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações lançará Programa Nacional de Estratégias para Cidades Inteligentes Sustentáveis

O Programa Nacional de Estratégias para Cidades Inteligentes Sustentáveis do Governo Federal será responsável por estabelecer indicadores e metas, além de impulsionar soluções para a transformação das cidades brasileiras em cidades inteligentes, adotando inovações tecnológicas, modelos e práticas disruptivas, utilizadas para resolver problemas crônicos nas áreas de educação, saúde, trânsito, iluminação e segurança pública, saneamento, coleta e tratamento de resíduos, entre outros.

O programa será lançado em São Paulo no dia 23/7 pelo Secretário Nacional de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Vitor Menezes, durante o Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019. Na ocasião estarão reunidos prefeitos, secretários municipais, gestores públicos, empresários e especialistas nacionais e internacionais, para debater sobre como a inovação tecnológica, de costumes ou estilo de vida, tem influenciado positivamente o desenvolvimento sustentável.

No Brasil, a consolidação desse novo conceito de gestão pública será coordenada pelo MCTIC, órgão designado pela Presidência da República para organizar e liderar a Câmara Nacional de Cidades Inteligentes, que será responsável por reunir e congregar os interesses dos demais ministérios e setores representativos da sociedade no que tange o desenvolvimento de Cidades Inteligentes.

Webinar 10 Projetos GIS para Cidades Inteligentes

O MundoGEO convida você para a palestra online 10 Projetos GIS para Cidades Inteligentes, que acontece no próximo dia 23 de julho às 20h (hora de Brasília).

Nesta palestra será apresentado como o Geoprocessamento, através de 10 projetos, podem contribuir para a construção de Cidades Inteligentes e Financeiramente sustentáveis.​​​​​​​

A palestrante será Grazi Carvalho, 1ª Master Coach de Cidades Inteligentes da América Latina, Consultora Especialista nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Sênior em Geoprocessamento. Possui Graduação em Geografia, Mestrado e Doutorado em Planejamento Territorial Smart (UFMG | ISU-USA) e MBA Executivo em Gestão Empresarial e Coaching. Atuou como Consultora UNESCO, no Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), Professora Universitária (Graduação e Pós) na UFMG, PUC Minas e UNIBH e Gestora de Projetos em Planejamento Territorial no IPPLAN – São Jose dos Campos/ SP. Possui mais de 15 anos de experiência em Planejamento Territorial, com atuação nas prefeituras de São Paulo, São José dos Campos, Belo Horizonte, Betim, Ribeirão das Neves, Sabará, entre outras . Atualmente é CEO na Trilha Treinamentos e Consultoria.

Inscreva-se agora e marque na sua agenda

Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0

Os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019 aconteceram de 25 a 27 de junho em São Paulo, reunindo mais de 3.800 participantes, 120 marcas na feira e 240 horas de conteúdo com o tema Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0. Confira os destaques do evento:

Imagem: Pixabay