A startup brasileira Speedbird Aero, primeira empresa a receber as certificações necessárias pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com drones para delivery, realizou recentemente uma entrega com drones entre cidades da Bahia. Vale lembrar que o Brasil tem mostrado comprometimento e avanço de todo o ecossistema que envolve entregas com aeronaves não tripuladas.

A empresa está entre os líderes mundiais no desenvolvimento da plataforma de tecnologia para logística com drones de forma sustentável e escalável, e fez no último dia 27 de janeiro o primeiro teste de entrega de carga por Drone não tripulado na cidade de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, na Bahia.

O drone fez a entrega de até 5 quilos de carga, num voo de 20 quilômetros ida e volta, numa velocidade de ida de 75 quilômetros por hora e volta 50 quilômetros por hora.

“É a primeira vez que se entrega carga por via aérea entre Salvador e a Ilha, estando a Cidade de Vera Cruz orgulhosa em receber tamanha novidade. Nossa intensão é incentivar e apoiar, dentro do possível, este projeto que trará mais tecnologia, conforto e praticidade no comércio e apoio logístico à nossa cidade, separada do continente pelo mar”.

afirmou o prefeito do município de Vera Cruz Marcus Vinícius

Os dirigentes da operadora de Drones estão felizes com os resultados, tendo toda a operação devidamente autorizada pelos órgãos reguladores.

Mais informações:
www.speedbird.aero

Fonte e imagens: Speedbird Aero e Tribuna da Bahia