A qualidade de dados geoespaciais envolve vários aspectos referentes às características dos dados e das informações, aos padrões de qualidade, aos métodos de análise e às incertezas na modelagem de dados.
Contextos legais, sociais e econômicos também estão estreitamente relacionados com a qualidade dos dados. Os direitos autorais e a legislação que rege a produção e a disponibilização de dados devem ser levados em conta para a tomada de decisão sobre qual a melhor solução a ser adotada. Além disso, influenciam na qualidade dos dados as ontologias, a realidade física, as propriedades dos objetos, as formas das entidades, a imprecisão nos dados socioeconômicos e inúmeras outras variáveis.
O objetivo deste evento é realizar uma análise completa sobre todos os aspectos ligados à qualidade de dados geoespaciais, desde a sua coleta até a tomada de decisão.
O evento é indicado para profissionais dos setores de serviços baseados em localização, transportes, logística, gestão pública, infraestrutura, meio ambiente e geomarketing, entre outras áreas.