A empresa paulista Santiago & Cintra anunciou que o sistema SCNet (da sua Rede de Estações Ativas) atingiu no mês de janeiro a marca histórica de 1 milhão de downloads de arquivos feitos direta-mente de seu site.

O sistema SCNet constitui uma rede GPS de monitoramento contínuo existente no Brasil e é composta por 30 estações de referência. Cada estação da SCNET é composta basicamente por um receptor Trimble Pathfinder Pro XR, uma antena com plano terra, um micro com acesso à Internet de alta velocidade pelo software TRS (Trimble Reference Station).

As estações armazenam informações da fase da onda portadora L1 e do código C/A a uma taxa de 5 segundos enviando dados direto para o site da empresa a cada 1 hora, sem a necessidade de uma pessoa para operá-la.

Segundo a empresa, tal serviço possibilita grande economia para os clientes, pois não é necessário adquirir o par de receptores. Com apenas uma unidade, o usuário vai à campo, efetua todo o levantamento e posteriormente faz a correção diferencial, baixando os dados da estação ativa mais próxima.

saiba mais: www.santiagoecintra.com.br