O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Analista de Geoprocessamento Pleno. Necessário: curso superior completo em Geografia ou Cartografia; Experiência com a ferramenta GIS, ARCVIEW, AUTO CAD MAP ou GEOMÍDIA. Atuar na condução de projeto de geoprocessamento em conjunto com a equipe de desenvolvimento. Conhecimento em Modelagem de Dados. Necessário morar em São Paulo.
Empresa: GEMPI Gestão Empresarial e Informática Ltda
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@gempi.com.br

Cargo: Técnico para Estágio Profissional na área da exploração florestal. Formação superior em Engenharia Florestal. Requisitos: Gosto pela área da exploração florestal; Interesse motivação profissional; Capacidade de comunicação e de trabalho em equipe;        Disponibilidade de horários e de deslocamentos; Residência na zona do Ribatejo; Carta de condução; Conhecimentos em SIG´s, Word, Excel; Experiencia na realização de inventário florestal.
Empresa: Flonopor – Florestas e Obras Públicas do Norte S.A
Local: Ribatejo e Alto Alentejo (Portugal)
Contato: Enviar currículo para geral@floponor.pt até 19 de fevereiro.

Cargo: Profissional com graduação ou pós-graduação na área de informática. Atividades a serem realizadas: Evolução de software desenvolvido em MDL (Bentley), rodando sobre plataforma MicroStation (acessando banco de dados Access). Requisitos mínimos: Conhecimentos de linguagem C.
Empresa: Empresa contratada pela Petrobras
Local: Vitória (ES)
Contato: Enviar currículo para jcbatista71@hotmail.com

Cargo: Topógrafo supervisor. Atividades: Coordenar equipes de topografia; Definição de metas de produtividade diária; Definição de metodologia de trabalho; Realizar levantamentos topográficos gerais; Realizar controle dos dados topográficos levantados. Requisitos: Amplos conhecimentos com levantamento planimétrico, levantamento planialtimétrico, locações, cálculos de coordenadas, transporte de coordenadas; Nivelamentos geométricos; Topografia de precisão; Experiência em mineração. Habilidades: Coordenação de equipes; Conhecimento técnico e prático em topografia; Conhecimento total de equipamentos de topografia, principalmente Estação Total; Habilidades para descarregar e carregar dados nos equipamentos de topografia. Necessária disponibilidade para realizar viagens. Salário a combinar.
Empresa: Empresa de Engenharia
Local: Caete (MG)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@ergbh.com.br, evidenciando o nome da vaga no campo assunto.

Cargo: Editor Cartográfico. Formação acadêmica: técnico em edificações / geoprocessamento ou técnico em cartografia. Atividades a serem executadas: edição cartográfica, topologias, SIG e Plotagem. Conhecimentos em cartografia e em SIG (sistema de informação cartográfica).
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para rachel@topocart.com.br.

Cargo: Instrutor/Consultor Academia GIS (2 vagas). O profissional atuará como instrutor/consultor de treinamento em GIS, baseando-se na ferramenta ESRI e no desenvolvimento de materiais para treinamentos específicos, customizados e workshops.Pré-requisitos: Disponibilidade para viagens; Idioma – Inglês Fluente; Experiências anteriores em instrução de treinamento e consultoria; Experiências anteriores em desenvolvimento de materiais – metodologia; Didática; Técnicas de Apresentação. Conhecimentos em GIS serão um diferencial. Conhecimentos: Lógica de Programação; Plataforma .Net; JAVA; SQL Server; Oracle. Modelo de Contratação: Pessoa Jurídica.
Empresa: Imagem – Soluções de inteligência geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para ascamargo@img.com.br

Cargos:
1) Restituidor. O profissional será responsável por restituir todas as feições descritas utilizando símbolos, linhas, definindo estas feições altimétricas, planimétricas, de acordo a necessidade. Editar MDT (Modelo Digital de Terreno) e MDS (Modelo Digital de Superfície) de acordo com os projetos. Requisitos: Ensino Médio; Conhecimento em informática (Word, Excel) e internet; Conhecimento básico de software fotogramétrico e estações digitais fotogramétricas (LPS, DVP ou INPHO); Conhecimento de Autocad; Experiência em projetos de restituição.
2) Topógrafo. O profissional será responsável por realizar levantamentos topográficos de áreas pré-determinadas pelo departamento de apoio de campo utilizando equipamentos topográficos e geodésicos, representando no papel a configuração de área com todos os acidentes e objetos que se achem à sua superfície para elaboração de documentos cartográficos. Requisitos: Curso Técnico em Agrimensura, Cartografia ou Topografia; Conhecimento de equipamentos de topografia e geodésia; Conhecimento de levantamentos topográficos; Disponibilidade para viagens e deslocamentos por períodos longos; CNH.
Empresa: Não informada
Local: Assis (SP)
Contato: Para a primeira vaga, cadastrar-se em www.suppra.com.br até 01 de fevereiro. Para a segunda, enviar currículo para rec.selecao@hotmail.com até a mesma data.

Estágios

Cargo: Estágio para dar continuidade à projeto desenvolvido na prefeitura de Niterói. Requisitos: conhecimentos em PHP, Postgres e Mapserver. Preferência para alunos da área de Informática ou Geográfica.
Empresa: Prefeitura de Niterói
Local: Niterói (RJ)
Contato: Enviar currículo para erivelto@yahoo.com

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:
Programa Trainee MRV 2011. As vagas são para os seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Estatística / Matemática, Relações Internacionais, Engenharia Civil, Mecânica, Produção, Produção Civil. Pré Requisitos: Alunos que tenham se formado entre dezembro/2008 à dezembro/2010. Inglês Avançado (Desejável), bons conhecimentos no pacote office (principalmente excel). Turno: Período Integral.
Instituição: MRV Engenharia
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Se inscrever até dia 27 de fevereiro no site www.mrv.com.br

Cargo: Professor Doutor no nível MS-3, em RTP, com opção preferencial para o RDIDP, na área de Ciências daTerra. As inscrições estarão abertas por 30 dias, a partir da primeira quinzena de fevereiro.
Instituição: Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Geociencias – Unicamp
Local: Campinas (SP)
Contato: Inscrições deverão ser efetuadas na Secretaria do Instituto de Geociências, Sala 24, localizada na Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Distrito de Barão Geraldo, à Rua João Pandiá Calógeras nº 51, CEP: 13.083-870, Campinas (SP).

Cargo: Professor substituto do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico em Geografia.
Instituição: Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR
Local: Campus Medianeira (PR)
Contato: http://copps.utfpr.edu.br/cpps/inscricoes/inscricao.php?edital=695&cargo=1583&acao=inscricao

Cargo: Professor assistente na área Topografia e Cartografia. É necessário formação em Engenharia Florestal ou Engenharia Cartográfica, com mestrado.
Instituição: Universidade Estadual do Centro Oeste
Local: Guarapuava (PR)
Contato: http://www.unicentro.br/concursos/ts4/editais/

Cargo: Pesquisador em Geografia.
Instituição: Fundação de Economia e Estatística – FEE
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: http://www.fdrh.rs.gov.br/

Cargo: Vagas para profissionais com superior completo em geografia ou engenharia cartográfica ou ciência da computação e para profissionais com superior completo em geografia ou engenharia cartográfica ou geologia.
Insituição: Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT
Local: São Paulo (SP)
Contato: www.vunesp.com.br

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.