A National Wildlife Federation (NWF) – a maior organização de preservação da natureza e educação nos Estados Unidos – está solicitando propostas para um contrato de serviço multidisciplinar para um projeto com duração de cinco anos. O Contratado Técnico deverá possuir equipe multidisciplinar para fornecer serviços de ciência avançada de dados, análise econométrica e comunicação científica para formuladores de políticas, investidores e corporações multinacionais na Europa e no Brasil. Isto exigirá experiência em SIG, sensoriamento remoto, análise estatística, economia, rastreabilidade da cadeia de suprimentos, mapeamento de carbono e análise de governança florestal.

Esta equipe será um membro central de um projeto internacional de cinco anos que visa contribuir para redução do desmatamento nas cadeias de suprimento da pecuária bovina no Brasil. O Contratado Técnico implementará um conjunto de análises de dados de desmatamento e rastreabilidade em nível de propriedade, e fornecerá recomendações a uma variedade de partes interessadas. Para atender adequadamente às necessidades do projeto, um compromisso de longo prazo de capacidade, experiência e recursos será necessário para cumprir as tarefas, incluindo a produção de análises anuais de dados, pesquisas e recomendações para apoio à governança ambiental das cadeias de fornecimento e a implementação de compromissos robustos de desmatamento zero, bem como apresentações e reuniões freqüentes com as partes interessadas onde os detalhes técnicos são claramente comunicados.

Local de Trabalho: Flexível / remoto, com disponibilidade de viagens conforme necessário.

Descrição

O Contratado Técnico avaliará o impacto de políticas corporativas e governamentais, atuais e futuras, no Brasil e na Europa. Desenvolverá relatórios e recomendações de protocolos de compra para supermercados, marcas e investidores, formuladores de opinião e governo na Europa e no Brasil para apoiar ações robustas destinadas a reduzir o desmatamento e aumentar o cumprimento da legislação ambiental relacionada às cadeias de fornecimento de carne bovina e couro. Também apoiará e providenciará reports técnicos para o alinhamento na redução das emissões de gado no Brasil, com o aumento da ambição do Brasil em sua contribuição para o Acordo Climático de Paris.

Qualificações e Habilidades

  • O Contratado Técnico deverá possuir equipe multidisciplinar com experiência em SIG, sensoriamento remoto, análise estatística, econometria, ciência da mudança do uso do solo e mapeamento de carbono, ciência de dados ou campos relacionados e análise de políticas legais. Os membros da equipe devem possuir no mínimo formação em nível de Mestrado em suas respectivas áreas de atuação.
  • Experiência comprovada e conhecimento especializado em download, limpeza, análise e correspondência de grandes e complexos conjuntos de dados, particularmente aqueles associados à cadeias de fornecimento de gado no Brasil. Isto inclui o emprego de metodologias avançadas de ciência de dados, tais como extração de informações, correspondência de novas entidades, aprendizado de máquinas e outras técnicas confiáveis de engenharia de dados para gerenciar grandes depósitos de dados e ligar conjuntos de dados díspares em sistemas robustos, flexíveis e replicáveis, que podem ser implementados em vários pontos de ligação para um produto final.
  • Experiência demonstrada na concepção, teste, calibração e implementação de ferramentas de rastreabilidade para o gerenciamento da cadeia de fornecimento de mercadorias.
  • Histórico comprovado de publicações e apresentações de alta qualidade, incluindo experiência na comunicação de ciência aos formuladores de opinião e governo, bem como setor privado.
  • Experiência na construção de relacionamentos e aconselhamento de atores do setor privado para protocolos de compra sustentáveis, incluindo frigoríficos e instituições financeiras.
  • Experiência de no mínimo 5 anos no engajamento com formuladores de opinião e agências governamentais no Brasil e na Europa para apoiar o monitoramento da cadeia de fornecimento.

Critérios de Avaliação

  1. Ciência de Dados e Análise Espacial (30%)
  2. Comunicação Científica (12%)
  3. Expertise no engajamento de partes interessadas no setor da pecuária bovina (13%)
  4. Expertise no engajamento com agências governamentais do Brasil e da Europa (15%)
  5. Habilidades de gerenciamento de projetos e colaboração em grupo de partes interessadas para um objetivo comum (10%)
  6. Budget/Orçamento (20%)

Como Aplicar

Informações completas disponíveis em www.international.nwf.org/opportunities. As inscrições devem ser enviadas até as 16h, horário de Brasília, 13 de outubro de 2021.