Você já pensou quantas obras de arte estão espalhadas pela cidade de São Paulo, um município com mais de mil quilômetros quadrados e mais de 10 milhões de habitantes?

É essa barreira, de conhecer a cidade por completo através da arte, que o projeto “Arte Fora do Museu” se propõe a quebrar. A ideia é mapear na cidade as obras de arte que estão nas ruas, mas que passam despercebidas pelas pessoas, pois já fazem parte da paisagem de São Paulo.

Além disso, outra característica do projeto é democratizar o acesso à cultura, valorizando as pinturas, esculturas, construções arquitetônicas e os grafites em espaços públicos.

Dessa forma, o “Arte Fora do Museu” está fazendo um levantamento dessas obras escondidas pelo espaço urbano de São Paulo, apresentando uma sinopse detalhada, junto a um comentário de um especialista, para alimentar o site. Além disso, o projeto conta com auxílio de trabalhos  jornalísticos, que compõe um material de ajuda para os cidadãos descobrirem esse lado mais artístico da cidade.

As obras são escolhidas de acordo com a relevância reconhecida por especialistas, obras modernas ou contemporâneas, as proximidades do centro expandido ou de caráter contemporâneo e o acesso gratuito e fácil aos pedestres.

Imagem: reprodução

Quer se manter conectado a tudo que acontece no mundo da Geoinformação? Então acesse a rede social GeoConnectPeople.