A The Nature Conservancy (TNC), uma organização não governamental de conservação presente em mais de 34 países e no Brasil há mais de 20 anos, está em processo de seleção de fornecimento de serviços para correção do banco de imagens, construção da base digital georreferenciada e mapeamento do uso do solo do município de Altamira, no estado do Pará.

Com apoio financeiro do Fundo Vale, a TNC desenvolve o projeto “Municípios Verdes na Amazônia: o Cadastro Ambiental Rural, como suporte à governança e o controle do desmatamento, que tem como objetivo principal a regularização ambiental de propriedades rurais baseado no Código Florestal Brasileiro, visando a redução e controle do desmatamento e fortalecimento da governança ambiental em municípios estratégicos da fronteira agrícola.

A proposta deverá ser enviada à TNC via email até o dia 3 de janeiro às 18h00. Uma cópia impressa da proposta também deverá ser eviada por correio em duas cópias. Se o tamanho do arquivo exceder 5MB, a proposta completa deve ser gravada em CD e enviada por correio e não através de email.

Para mais informações, consulte o edital completo da seleção de proposta, que está disponível para download.

Oportunidade para cadastro ambiental rural

A ONG também está com uma oportunidade disponível para o cargo de Coordenador de Ações “CAR”. A posição envolve trabalho supervisionado de atividades e processos de aplicações SIG relacionados ao cadastro ambiental rural de propriedades agrícolas e também a construção de bancos de dados para suporte aos processos de regularização e licenciamento ambiental, no município de Altamira, bem como oferecer suporte técnico na análise de bases cartográficas, elaboração de mapas e banco de informações sobre as principais formas de uso do solo e da cobertura vegetal no município.

Esta vaga é para trabalho também em Altamira, no Pará. Interessados devem enviar currículo até 10 de dezembro para cvgomes@tnc.org, incluindo “Coordenador de Ações CAR em Altamira” no assunto do email. Mais informações estão disponíveis no edital da seleção.