A Oi, empresa atuante no mercado de telecomunicações, está selecionando um profissional para o cargo de Analista de Controle e Informações II (foco: informações geográficas, desenvolvimento de sistemas – Java ou Pythom), no Rio de Janeiro (RJ).

Esta vaga é para a diretoria de relacionamento com clientes, planejamento e estruturação. O candidato deve ter superior completo em tecnologia da informação, TI ou engenharia. Também é necessário ter experiência em desenvolvimento e/ou aprimoramento de processos produtivos/operacionais; sistemas de informações geográficas com ênfase em desenvolvimento de soluções/aplicações em bases GIS; desenvolvimento de sistemas (Java, Pythom); e com com sistemas de banco de dados Oracle. Conhecimentos de SQL Server, DW, SAS, STC e BOV também são exigidos.

A missão do cargo inclui manter o papel de referência e liderança em toda a empresa quanto aos assuntos de geoprocessamento e GIS, participar da definição de estratégias e ações para a área de geoprocessamento, atuar de forma inovadora e pró-ativa no apoio às ações e aos negócios das diversas áreas da empresa, propondo novos procedimentos e soluções (sistemas e processos) para melhorar os resultados da companhia.

O profissional será responsável por gerar relatórios e análises utilizando sistemas de informações geográficas; especificar demandas para TI de soluções geográficas para atender a própria área ou para suportar alguma área cliente; suportar as áreas clientes na definição de soluções e processos baseados em localização ou informação geográfica; controlar e padronizar as informações sob responsabilidade da consultoria de inteligência geográfica; disseminar o uso de aplicações georeferenciadas nas unidades de negócio e outras áreas da Oi; formular soluções que atendam aos novos regulamentos propostos pela Anatel, dentro dos prazos e aos menores custos.

Para se candidatar, acesse este link.