A CPM Braxis Capgemini, fornecedora de soluções de tecnologia da informação (TI), anuncia a abertura de 300 vagas em seu Programa de Estágio para quatro Estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina. São 260 oportunidades para estudantes de cursos universitários que atuarão nas áreas de Applications Management Services, Applications Services, Marketing & Communications, Enterprise Applications Services (ERP), Sales, Infrastructure Technology Services e Human Resources. Já para os estudantes técnicos são 40 vagas em Infrastructure Technology Services.

Para se candidatar às vagas de estágio universitário os interessados devem estar cursando áreas relacionadas à TI, administração, economia, engenharia de produção, pedagogia, psicologia, recursos humanos, publicidade e propaganda, comunicação e marketing. Para os postos reservados aos estudantes do ensino técnico as áreas de estudo deverão estar ligadas à informática, telecomunicações e técnico em redes. Conhecimentos em inglês, assim como outros idiomas estrangeiros, serão considerados um diferencial.  Para algumas áreas será exigido o nível avançado na língua inglesa.

As etapas do processo seletivo são: inscrição online, teste online (raciocínio lógico e inglês), análise de currículos, teste presencial de português e redação e dinâmica de grupo. Para as vagas que exigem inglês avançado haverá também a validação oral do idioma. A CPM Braxis Capgemini oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte, assistência médica e odontológica.

Ao final do período de estágio os aprovados têm a oportunidade de serem efetivados. A companhia estima que esse índice chegue a 85% dos selecionados em cada processo. A inscrição para o programa deve ser feita na página do programa de estágio da empresa.