O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Instrutor GIS (programação e ArcGIS Server). O candidato deve ter formação superior em análise de sistemas, engenharia da computação, ciência da computação e afins, além de inglês fluente, domínio em lógica de programação e na plataforma .Net ou Java. São necessários conhecimentos em SQL Server, GIS (mínimo de 4 anos ), conhecimentos avançados no sistema ArcGIS / ArcGIS Server e noções em Oracle. Certificação técnica da Esri será considerada um diferencial. Habilidades e experiências desejadas incluem didática para ensino (sala de aula) / técnicas de apresentação, experiências anteriores em instrução de treinamento e consultoria, desenvolvimento de materiais – metodologia. O profissional irá atuar como instrutor/consultor de treinamento em GIS, baseando-se na ferramenta Esri, além de ser responsável pelo desenvolvimento de materiais para treinamentos específicos, customizados e workshops. Disponibilidade para viagens completa o perfil desejado pela empresa. Esta oportunidade é para modelo de contratação de pessoa jurídica, e está disponível até 31 de janeiro.
Empresa: Imagem
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: veuzebio@img.com.br

Cargo: Analista de sistemas. Para se candidatar é preciso ter nível superior completo ou estar cursando ciência da computação, análise de sistemas, engenharia da computação ou áreas afins. Necessário ter inglês para leitura e conhecimentos em Oracle, PostGre, modelagem de dados relacionais, ferramentas de modelagem de banco de dados relacional, ErWin e Visio, linguagens de programação orientadas a objeto. O profissional será responsável por elaborar análise de requisitos para atividades de modelagem, carga e migração de bancos de dados; instalar, configurar e/ou restaurar Bancos de Dados Oracle e PostGre; criar usuários e contas, definir direitos e permissões; executar a modelagem de dados – conceitual logica e física; criar fluxos FME, configurar fluxos no FME Server.
Empresa: Inovação – Tecnologia da Informação Geográfica
Local: São José do Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para rh@inovacaogis.com.br

Cargo: Duas vagas para Negociador de soluções em geotecnologia. Necessário: formação superior em engenharia ou cursos ligados a geociências e correlatos, Ciência da Computação ou similar; conhecimentos em Sensoriamento Remoto e Sistemas GIS; conhecimentos dos mercados em geral onde se pode aplicar soluções de geotecnologias; inglês fluente e disponibilidade para viagens. Experiência mínima de 2 anos em vendas de serviços e produtos de geotecnologias, elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais, definição de arquitetura de soluções em geotecnologias. Desejável: conhecimentos básicos de cartografia; conhecimentos de imagens orbitais e PDI e capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br , informando o cargo e pretensões salariais.

Cargos:
1) Vaga Consultor GIS JR. (3 vagas). O profissional atuará como Analista/Programador em Projetos de Implantação ou Contratos de Manutenção e Suporte de Aplicações GIS. Necessário ter saber programação orientada a objetos, oracle PL/SQL e desenvolvimento em linguagem C# e/ou .NET. Requisitos desejáveis: Noções em Geographic Information Systems (GIS); Desenvolvimento .NET, em Visual Basic e em desenvolvimento WEB; Web Services; Produtos GE Smallworld; Programação Magik; Inglês Intermediário ou superior; Experiência em Manutenção e Suporte de Sistemas/ AM Outsourcing; Experiência na indústria de Utilities: Energia, Gás ou Águas.
2) Vaga Consultor GIS Pleno (1 vaga). O profissional atuará como consultor GIS pleno em projetos da Prática de GIS. Incialmente em rollout de nossos clientes. Desenho de solução, especificação técnica desenvolvimento. Requisitos:
Conhecimento de GE Smallworld; Experiência em programação orientada a objetos; Experiência em análise de sistemas; Conhecimento e atuação em sistemas GIS.
Empresa: Logica
Local: São Paulo (SP)
Contato: Encaminhar currículo com pretensão salarial em CLT para marcia.costa@logica.com

Cargo: Consultor – Analista de dados de Óleo e Gás. O grupo Petroleum Services da Deloitte fornece informação, análise e consultoria a 150 das maiores empresas globais do setor de óleo e gás, prestadores de serviço e bancos de investimento. Profissional para apoiar o desenvolvimento da região da América do Sul. Requisitos Necessários:
Graduação em Oceanografia,Geologia, Geografia e áreas afins; Conhecimento de Microsoft Excel, Word e PowerPoint é essencial. Requisitos Desejáveis: Experiência com processos e ferramentas de GeoInformação, como ArcGIS ou MapInfo; Mestrado em Geociência ou áreas afins. Descrição das atividades: Coleta, pesquisa e análise de dados de upstream; Apoio a iniciativas de marketing e projetos de consultoria. A empresa oferece salário (CLT) e benefícios (VT, TR, Plano de Saúde, Previdência Privada, Seguro de vida em grupo, Incentivos Educacionais, PLR)
Empresa: Deloitte
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para rhrj@deloitte.com, informando no assunto: Consultor – Analista de dados de Óleo e Gás.

Cargo: Três vagas para engenheiros geógrafos. Necessário ter nacionalidade angolana, portuguesa ou dos países africanos de língua oficial portuguesa (por esta ordem de preferência, e não eliminatório). As entrevistas aos candidatos pré-selecionados serão presenciais e irão acontecer em Lisboa e Luanda de 30 de Janeiro até 3 de Fevereiro.
Empresa: Empresa multinacional
Local: Angola
Contato: Enviar currículo com fotografia em português no formato Europass e Carta de Motivação para cart.angola.rh@gmail.com com o assunto “EG Angola Jan2012”.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) abriu as inscrições para seu Programa de Jovens Profissionais. Entre os requisitos básicos para participar no programa estão ter até 32 anos de idade e possuir pelo menos dois anos de experiência profissional em uma ou mais das seguintes áreas: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, infraestrutura, meio ambiente e recursos naturais, financiamento de projetos, setor privado e administração de empresas.
Instituição: Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Local: Vários
Contato: O formulário de inscrição deve ser preenchido diretamente na página web do Programa Jovens Profissionais (www.iadb.org/pt/carreiras/programa-jovens-profissionais,1358.html), e estará disponível até 1º de março de 2012.

Cargo: Concurso para professor adjunto na área de cartografia. Doutorado exigido: Doutorado em Geografia, Doutorado em Sensoriamento Remoto, Doutorado em Engenharias.
Instituição: Universidade Federal Fluminense – UFF
Local: Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Inscrições até 3 de fevereiro em https://sistemas.uff.br/cppd/

Cargo: Uma vaga para técnico de nível superior, área Administrativa, Técnica ou Operacional. Necessário graduação em curso superior de Ciências Sociais ou Pedagogia ou Geografia reconhecidos pelo MEC e registros no órgão competente.
Instituição: Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte – SLU
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Inscrições em www.gestaodeconcursos.com.br, de 1º de março a 30 de março de 2012.

Cargo: Dez vagas em cadastro de reserva para Analista de TIC I (Engº Cartógrafo) e 15 vagas em cadastro de reserva para Analista de TIC I (Geoprocessamento).
Instituição: Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo – Prodam/SP
Local: São Paulo (SP)
Contato: Inscrições em www.caipimes.com.br até 27 de janeiro.

Cargo: Dez vagas para Analista de Políticas Públicas/Geógrafo.
Instituição: Prefeitura de Belo Horizonte
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Inscrições em www.gestaodeconcursos.com.br de 26 de janeiro a 24 de fevereiro.

Cargo: Vagas para geógrafos.
Instituição: Prefeitura de Uberlândia
Local: Uberlândia (MG)
Contato: Inscrições em www.consulplan.net de 28 de fevereiro a 22 de março

Cargo: Vaga para professor auxiliar com graduação em Agrimensura ou Agronomia ou Engenharia Cartográfica ou Tecnologia em Agrimensura ou Tecnologia em Geoprocessamento ou áreas afins, para a disciplina de topografia.
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Local: Goiania (GO)
Contato: Inscrições até 7 de fevereiro na Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos – EA/UFG Campus II- Samambaia Rodovia Goiânia/Nova Veneza, Km 0 – Goiânia-GO, fone (62) 3521-1530 email: marcileneufg@gmail.com site: www.agro.ufg.br.  Mais informações em: http://prossigas.ibict.br/servlet/sigp1/servlet/sigp1/prossiga.BUSCA_OPT_uf_p.exibir_ot?f_opt_id=139705&f_ins_id=4919&origem=ME&nome_ate_ge=&nome_ate_co=&nome_ate_te=

Cargo: Vaga para professor adjunto na disciplina de cartografia.
Instituição: Universidade Federal do Ceará
Local: Fortaleza (CE)
Contato: Inscrições em https://sistemas. uff.br/cppd até 3 de fevereiro.

Cargo: Professor de educação básica em geografia.
Instituição: Prefeitura Municipal de Ponte Nova
Local: Ponte Nova (MG)
Contato: Inscrições em www.consulplan.net até 16 de fevereiro. Edital: http://www.consulplanmg.com/concursos/concurso.php?id=321

Cargo: Professor Assistente, em Regime de Trabalho T-40, para a Unidade Acadêmica de Geografia – UAG, para a área de Geografia Humana e Metodologia.
Instituição: Universidade Federal de Campina Grande
Local: Campina Grande (PB)
Contato: Inscrições no Campus de Campina Grande, à Rua Aprígio Veloso, 882, bairro Universitário, Campina Grande, CEP.58.428-000, no período de 30 de janeiro a 04 de fevereiro, nos horários das 08h00 às 12h00 e das 14h00 as 17h00.

Bolsas de estudo

Cargo: Vagas para bolsistas de pesquisa para desenvolver atividades em projetos de P&D em tecnologias aplicadas ao monitoramento agrícola e de corpos de água, a partir da utilização de tecnologias de sensoriamento remoto e sistemas de informações geográficas. Estão disponíveis vagas para estudantes (bolsas de mestrado ou doutorado) ou recém mestres ou doutores (bolsas DTI) com interesse no desenvolvimento de pesquisas nos seguintes temas: Tratamento e Processamento de Imagens (ortorretificação, segmentação, classificação a objeto, espectral, etc); Montagem de bibliotecas espectrais; Mineração de Dados e Redes Neurais; Caracterização do desenvolvimento fenológico de cultivos agrícolas; Caracterização de corpos de água (Matéria Orgânica, Sedimentos e Algas); Modelos de produtividade agrícola.
Instituição: Instituto Tecnológico Simepar
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo completo com titulo ‘Candidato a Bolsista S.R. e SIG’ para o email cv@simepar.br

Estagios

Cargo: Vagas para estudantes ou recém formados em cursos da área de TI. Salário: R$ 900,00; Vale-alimentação: R$ 140,00; Vale-refeição: R$ 12,00/dia; Vale-transporte; Horário: 8 às 17 ou 9 às 18 – 1 hora de intervalo para o almoço; Contratação imediata.
Empresa: Unidesk Consultoria e Informática Ltda
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para giordano@unidesk.com.br

Cargo: 300 vagas em Programa de Estágio. São 260 oportunidades para estudantes de cursos universitários que atuarão nas áreas de Applications Management Services, Applications Services, Marketing & Communications, Enterprise Applications Services (ERP), Sales, Infrastructure Technology Services e Human Resources. Já para os estudantes técnicos são 40 vagas em Infrastructure Technology Services. Para se candidatar às vagas de estágio universitário os interessados devem estar cursando áreas relacionadas à TI, administração, economia, engenharia de produção, pedagogia, psicologia, recursos humanos, publicidade e propaganda, comunicação e marketing. Para os postos reservados aos estudantes do ensino técnico as áreas de estudo deverão estar ligadas à informática, telecomunicações e técnico em redes. Conhecimentos em inglês, assim como outros idiomas estrangeiros, serão considerados um diferencial.  Para algumas áreas será exigido o nível avançado na língua inglesa. A CPM Braxis Capgemini oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte, assistência médica e odontológica. Ao final do período de estágio os aprovados têm a oportunidade de serem efetivados. A companhia estima que esse índice chegue a 85% dos selecionados em cada processo.
Empresa: CPM Braxis Capgemini
Local: Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina
Contato: A inscrição para o programa deve ser feita em www.cpmbraxis.com/programadeestagio

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople. Clique aqui e confira.