bolsa ICMBioO Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) torna público o edital de segunda chamada para seleção de bolsistas na modalidade Apoio Científico, para suporte ao desenvolvimento das atribuições da Diretoria de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade (Dibio/ICMBio), no âmbito do Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para Biodiversidade (Probio II).

Os escolhidos na seleção irão desenvolver trabalhos relacionados a avaliação do estado de conservação das espécies da fauna brasileira; elaboração e implementação dos planos de ação para a conservação das espécies ameaçadas de extinção; monitoramento do estado de conservação da biodiversidade em unidades de conservação federais e fortalecimento e estruturação dos centros de pesquisa e conservação da biodiversidade Brasileira.

O processo de seleção será constituído por duas etapas: análise de currículos e entrevista. Os bolsistas irão atuar em três locais: Paulo Afonso (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Cabedelo (PB). A duração das bolsas varia de 6 a 12 meses, com a possibilidade de prorrogação por igual período. Os candidatos selecionados receberão um comunicado eletrônico da Fundação Flora com as devidas orientações.

Interessados devem enviar currículos (com a respectiva documentação solicitada no Edital) para fundacaoflora1@gmail.com até as 20h do dia 9 de março.