Vagas estágio e empregoA Celplan, empresa brasileira com mais de 18 anos no mercado de Telecom, atuante em diversos países das Américas, Ásia e Europa, anuncia que está selecionando vários profissionais qualificados. Ao todo são 10 cargos para atuação na Bahia, e um para trabalhar no Rio de Janeiro.

Serviços em ambiente CAD I

A empresa busca profissionais com os seguintes requisitos / qualificações:  Profissional com 2º grau completo; experiência mínima comprovada de um ano trabalhando com entrada de dados em ambiente CAD (Microstation ou AutoCAD); condições de elaborar mapas e desenhos diversos em meio digital.

Serviços em ambiente CAD II

Para esta vaga é necessário ter 2º grau completo e experiência mínima comprovada de oito anos em edição e impressão de bases cartográficas, ou possuir formação técnica em estradas, cartografia ou agrimensura. A empresa exige experiência mínima comprovada de quatro anos em edição e impressão de bases cartográficas; três anos trabalhando com entrada de dados em ambiente Microstation editando mapas e desenhos diversos;  um ano em edição de levantamentos topográficos cadastrais no sistema computacional Topograph; um ano em georreferenciamento de imagens e vetorização de feições em tela. Necessário saber realizar recortes em dados vetoriais e matriciais utilizando o sistema computacional ERDAS.

Serviços em ambiente CAD III

Neste cargo, o profissional deve ter 2º grau completo e experiência comprovada de 10 anos em edição e impressão de bases cartográficas em diversas escalas, ou com formação técnica em estradas, edificações, cartografia ou agrimensura; experiência mínima comprovada de oito anos em edição e impressão de bases cartográficas em diversas escalas; sete anos trabalhando com entrada de dados em ambiente Microstation editando mapas e desenhos diversos; quatro anos em edição de levantamentos topográficos cadastrais no sistema computacional Topograph; quatro anos em georreferenciamento de imagens e vetorização de feições em tela. Necessário saber realizar recortes em dados vetoriais e matriciais utilizando o sistema computacional ERDAS.

Serviços em ambiente GIS I

A empresa busca profissionais com 2º grau completo e experiência mínima comprovada de três anos em edição e impressão de bases cartográficas, ou com formação técnica em estradas, cartografia ou agrimensura e dois anos trabalhando com entrada de dados em ambiente Microstation editando mapas e desenhos diversos; experiência mínima de um em software de Sistemas de informações Geográficas.

Serviços em ambiente GIS II

Necessário ter 2º grau completo e experiência mínima comprovada de: seis anos em edição e impressão de bases cartográficas, ou com formação técnica em estradas, cartografia ou agrimensura; quatro anos em edição e impressão de bases cartográficas; três anos trabalhando com entrada de dados em ambiente Microstation editando mapas e desenhos diversos; um ano em edição de levantamentos topográficos cadastrais no sistema computacional Topograph; um ano em georreferenciamento de imagens e vetorização de feições em tela; quatro anos em software de Sistemas de Informações Geográficas. Necessário saber realizar recortes em dados vetoriais e matriciais utilizando o sistema computacional ERDAS.

Serviços em ambiente GIS III

Para esta vaga, é necessário ter 2º grau completo experiência mínima comprovada de: oito anos em edição e impressão de bases cartográficas em diversas escalas, ou com formação técnica em estradas, edificações, cartografia ou agrimensura; cinco anos em edição e impressão de bases cartográficas em diversas escalas; cinco anos trabalhando com entrada de dados em ambiente Microstation editando mapas e desenhos diversos;  quatro anos em edição de levantamentos topográficos cadastrais no sistema computacional Topograph; seis anos em software de Sistemas de Informações Geográficas; dois anos em trabalhos com banco de dados. Necessário saber realizar recortes em dados vetoriais e matriciais utilizando o sistema computacional ERDAS.

Serviços de Analista de Geoprocessamento I

A empresa busca profissionais com graduação de nível superior completo e com experiência mínima comprovada de: cinco anos em tratamento de dados cartográficos em Sistemas de Informações Geográficas ou com pós-graduação stricto sensu em uma área de geotecnologia; dois anos em tratamento de dados em Sistemas de Informações Geográficas ou com graduação em engenharia cartográfica ou agrimensura e dois anos em tratamento de dados em Sistemas de Informações Geográficas. Necessário ter experiência na utilização dos softwares: Microstation, AutoCAD, Geomedia e ArcGIS; com planilha de cálculos, editor de textos e editor de apresentações. É desejável ter conhecimento do software MS Project 2002 e da língua inglesa para interpretar manuais, mídias e outros documentos.

Serviços de Analista de Geoprocessamento II

Profissionais com os seguintes requisitos / qualificações: graduação de nível superior completo e com experiência mínima comprovada de oito anos em tratamento de dados cartográficos em Sistemas de Informações Geográficas ou com pós- graduação stricto sensu em uma área de geotecnologia com experiência mínima comprovada de cinco anos em tratamento de dados em Sistemas de Informações Geográficas; ou com graduação em engenharia cartográfica ou agrimensura e com experiência mínima comprovada de cinco anos em tratamento de dados em Sistemas de Informações Geográficas; ter experiência mínima comprovada de dois anos trabalhando com especificações e elaboração de propostas de trabalho na área de cartografia, compreendendo fotogrametria e sistemas de informações geográficas; ter experiência na utilização dos softwares: Microstation, AutoCAD, Geomedia, ArcGIS; ArcGIS Server; e de processamento de imagens. É recomendável ter conhecimento avançado nos softwares Microstation, AutoCAD, Geomedia, ArcGIS e ArcGIS Server; ter experiência com entrada de dados em ambiente de banco de dados; ter conhecimento avançado com planilha de cálculos, editor de textos e editor de apresentações. É desejável ter conhecimento do software MS Project 2002; ter conhecimentos da língua inglesa para interpretar manuais, mídias e outros documentos.

Serviços de Analista de Geoprocessamento III

Profissionais com os seguintes requisitos / qualificações: graduação de nível superior completo e com experiência mínima comprovada de 12 anos em tratamento de dados cartográficos em Sistemas de Informações Geográficas ou com pós-graduação stricto sensu em uma área de geotecnologia com experiência mínima comprovada de oito anos em tratamento de dados em Sistemas de Informações Geográficas, ou com graduação em engenharia cartográfica ou agrimensura e com experiência mínima comprovada de oito anos em tratamento de dados em Sistemas de Informações Geográficas.

Necessário ter experiência mínima comprovada de cinco anos trabalhando com especificações e elaboração de propostas de trabalho na área de cartografia, compreendendo fotogrametria e sistemas de informações geográficas; ter experiência na utilização dos softwares: Microstation, AutoCAD, Geomedia, ArcGIS; ArcGIS Server; Image Server e de processamento de imagens. Com conhecimento avançado nos softwares Microstation, AutoCAD, Geomedia, ArcGIS e ArcGIS Server; ter experiência com entrada de dados e modelagem em ambiente de banco de dados; conhecer o fluxo de trabalho de desenvolvimento de aplicações para disponibilização de serviços de mapas e imagens pela web; prestar consultoria (ou manter-se atualizado) nas plataformas utilizadas; ter conhecimento avançado com planilha de cálculos, editor de textos e editor de apresentações; conhecimento do software MS Project 2002; ter conhecimentos da língua inglesa para interpretar manuais, mídias e outros documentos, além de se comunicar de forma oral e escrita.

Serviços de Coordenação

Para este cargo, é necessário ter os seguintes requisitos / qualificações: graduação de nível superior completo e com experiência mínima comprovada de 12  anos em tratamento de dados cartográficos em Sistemas de Informações Geográficas ou com pós-graduação stricto sensu em uma área de geotecnologia com experiência mínima comprovada de oito anos em tratamento de dados em Sistemas de Informações Geográficas, ou com graduação em engenharia cartográfica ou agrimensura e com experiência mínima comprovada de oito anos em tratamento de dados em Sistemas de Informações Geográficas; ter experiência mínima comprovada de cinco anos trabalhando com especificações e elaboração de propostas de trabalho na área de cartografia, compreendendo fotogrametria e sistemas de informações geográficas;.

Necessária experiência na utilização dos softwares: Microstation, AutoCAD, Geomedia, ArcGIS; ArcGIS Server; Image Server e de processamento de imagens. Com conhecimento avançado nos softwares Microstation, AutoCAD, Geomedia, ArcGIS e ArcGIS Server; ter experiência com entrada de dados e modelagem em ambiente de banco de dados; conhecer o fluxo de trabalho de desenvolvimento de aplicações para disponibilização de serviços de mapas e imagens pela web; prestar consultoria (ou manter-se atualizado) nas plataformas utilizadas; ter conhecimento avançado com planilha de cálculos, editor de textos e editor de apresentações; conhecimento do software MS Project 2002;  ter conhecimentos da língua inglesa para interpretar manuais, mídias e outros documentos, além de se comunicar de forma oral e escrita.

Especialista em Requisitos (Rio de Janeiro)

A empresa busca profissionais com graduação em curso superior de base matemática ou curso superior de base não matemática aliado à pós-graduação “Lato Sensu” em Análise de Sistemas. Desejável possuir pós-graduação, especializações ou extensões universitárias que tratem de Gerenciamento de Projetos de Desenvolvimento de Sistemas ou Análise de Sistemas de Informação.

Necessário ter certificação em Gerenciamento de Requisitos: IBM Certified Deployment Professional – Rational RequisitePro E  IBM Certified Specialist for Rational Requirements Management w/Use Cases Obs: Serão as certificações substitutivas, em caso de atualização pela IBM. Conhecimento em Orientação a Objeto e em Engenharia de Software. Conhecimento em Arquitetura de Software (J2EE e .Net), modelagem de Processos de Negócio, em levantamento de Regras de Negócio. Experiência mínima de 10 anos como Analista de Sistemas, 5 anos com elicitação de requisitos e 3 anos na utilização de Requisite Pro.

Todas as vagas são para atuação no Estado da Bahia, com exceção do último cargo. Interessados devem enviar currículo para fabiana_rh@celplan.com.br.