Vagas estágio e empregoO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo:Vendedor Júnior (2). Desejável conhecimento na área comercial (será considerado diferencial conhecimento em TI ou GIS). Necessário saber inglês e espanhol. Atividades: Elaborar proposta comercial; Negociar escopo de projetos, preços e prazos de execução; Desenvolver estratégias de negócios; Identificar novas oportunidades de negócios decorrente dos projetos vendidos; Realizar atendimento ao cliente, apresentações comerciais de produtos, soluções e serviços para cliente; Construir Network. Necessário ter CNH e disponibilidade para viagem.
Empresa: Inovação
Local: UNIVAP – Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para rh@inovacaogis.com.br

Cargo: Programador com experiência em C# e pelo menos uma das plataformas Flex, Silverlight ou HTML 5. Necessário conhecimento de MVC ou MVVM; conhecimento de testes unitários, testes de regressão e controle de versão; e inglês. Desejável conhecimento da plataforma Esri ou demais plataformas GIS.
Empresa: Gisplan – Tecnologia da Geoinformação
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para rh@gisplan.com.br

Cargo: Técnico em Agrimensura. O profissional irá prestar suporte para clientes, lecionar treinamentos e cursos e realizar serviços de topografia em geral. A empresa exige habilitação B e disponibilidade para viagens. Os benefícios incluem salário fixo, vale transporte e refeição, e plano médico.
Empresa: CPE tecnologia
Local: Vagas disponíveis em vários locais
Contato: Enviar currículo para pessoal@cpetecnologia.com.br

Cargo: Engenheiro Cartógrafo Júnior.
Empresa: Empresa projetista, nome não informado
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo e histórico escolar universitário para o smk@intertechne.com.br.

Cargo: Especialista em Sensoriamento Remoto ou Geoprocessamento. Para esta vaga, é necessário ter experiência mínima de 3 anos na ferramenta ArcGIS Server e em projetos de Processamento Digital de Imagens, GIS e mapeamentos temáticos. Também é necessário ter conhecimentos de sensoriamento remoto e cartografia; domínio em sistemas de coordenadas e de projeção e em rotinas de conversão de dados entre bases georreferenciadas. A  empresa busca profissional com domínio e vivência na  instalação, configuração e administração do Esri ArcGIS Server 10 e com conhecimentos em Map Object, ArcObjects, geoprocessamento, softwares ArcView, ArcGIS e ArcGIS Server.
O candidato deverá ter disponibilidade para mudança de residência. As passagens até a cidade de Tefé (AM), e retorno são por conta do empregador. O Instituto Mamirauá arcará com 10 dias de hospedagem em hotel na cidade de Tefé, para que o candidato selecionado encontre um local para morar. O regime de contratação é efetivo (CLT).
Empresa: Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM)
Local: Tefé, estado do Amazonas
Contato: Enviar currículo até 23 de maio para suporte2012@mamiraua.org.br, informando no assunto “Vaga Geoprocessamento Mamirauá”. O resultado final será divulgado no site do Instituto Mamirauá. As atividades terão início em junho de 2012. Para mais informações, consulte o Edital da contratação: http://mamiraua.org/cms/content/public/documents/edital/ffd23922-d7a4-4627-8822-aa922efddb2b_edital-030-2012-idsm.pdf

Cargo: Geógrafo para trabalhar no desenvolvimento de projetos de energia eólica e solar. O profissional deve ter conhecimentos teóricos e práticos em cartografia (sistemática e temática), sensoriamento remoto, geoprocessamento e ArcGIS. Desejável também conhecimentos em AutoCAD, Global Mapper, legislação ambiental e desenvolvimento de projetos de geração de energia (especialmente eólica e solar). O funcionário irá trabalhar diretamente na manutenção, atualização e gerenciamento de banco de dados geográficos (ArcGIS), elaboração de mapas temáticos diversificados, elaboração de memoriais descritivos e estudos ambientais (licenciamento). Contratação em regime CLT. Necessário possuir registro no CREA.
Empresa: Bioenergy
Local: São Paulo (SP)
Contato: Para maiores informações e envio de currículo, o interessado deve fazer um cadastro e preencher um formulário no link: http://www.elancers.net/frames/bioenergy/frame_geral.asp. Ao acessar o link, selecione a opção “Veja Vagas / Pesquisar / Analista de Geografia Pleno”.

Cargos:
1) Desenvolvedor JAVA-GIS – O candidato deve estar formado ou cursando ensino superior em Informática ou afins, ter conhecimento da linguagem JAVA e inglês avançado. É desejável que o profissional tenha conhecimento do Banco de dados geográficos, ArcGIS, Flex e conhecimento de geoprocessamento. Dentre as principais responsabilidades está à implementação de customizações de produtos.
2) Gerente de projeto-GIS: profissional de nível superior, com experiência comprovada na condução e liderança de equipe técnica, na implantação de projetos de sistema informatizado de âmbito corporativo e em empresas concessionárias de energia elétrica, saneamento ou de distribuição de gás.
3) Desenvolvedor .NET GIS: Profissionais de nível superior com experiência em projetos e desenvolvimento de aplicações para o software ArcGIS Desktop; Desenvolvimento de solução de compartilhamento de banco de dados pela internet; Integração de sistemas corporativos e GIS. Conhecimento em Flex será o diferencial.
4) Técnico de implantação GIS: Profissionais de nível superior com experiência em implantação de sistemas de informações georreferenciadas em empresas concessionárias de energia elétrica, saneamento ou de distribuição de gás.
5) Analista de Sistemas/Computação GIS: Profissionais de nível superior com experiência em projetos e implementação de bases de dados georrefenciados; Desenvolvimento de aplicações para o software ArcGIS Desktop; Desenvolvimento de solução de compartilhamento de banco de dados pela internet; Integração de sistemas corporativos e GIS.
Empresa: Avanti Prima engenharia
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para clovis.tavares@avantiprima.com.br indicando obrigatoriamente o cargo desejado e a pretensão salarial.

Cargo: Consultor em geoprocessamento (pessoa física ou jurídica). Consultoria em geoprocessamento, pessoa física ou jurídica, para gerar base de dados na forma de Sistema de Informação Geográfica (SIG) das paisagens-alvo do projeto Rede de Restauração Ecológica do Corredor de Biodiversidade do Nordeste. O candidato deverá ter formação superior em Geografia, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, ou áreas afins. Possuir experiência comprovada em trabalhos com sistemas de informação geográfica no software ArcGIS e possuir excelente desempenho em redação técnico-científica, criatividade, responsabilidade, proatividade e trabalho em equipes multidisciplinares. Em caso de propostas de pessoa jurídica, deve ser enviada uma lista de projetos já executados por ela ou por sua equipe técnica. Atribuições e Responsabilidades: Mapear as situações ambientais (tipos de uso do solo atual) das paisagens-alvo do projeto através de imagens de satélite e checagens de campo. Quantificar a área destas situações ambientais; Elaborar mapas temáticos (ex.: hidrografia, vegetação, uso de solo, relevo, geomorfologia, municípios e sedes municipais, macro e micro regiões, estradas, etc.); Elaborar um sistema de informação geográfica; Participar de reuniões periódicas de planejamento e avaliação do projeto; Participar de reuniões ou seminários para apresentação dos resultados e produtos gerados.
Empresa: Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste – Cepan
Local: Recife (PE)
Contato: Enviar currículo até 21 de maio para rh@cepan.org.br. Durante a seleção, será realizada uma entrevista presencial com os candidatos em Recife.

Cargo:Analista de Processamento Digital de Imagem – Geoprocessamento
Empresa: Imagem
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Cadastrar currículo em http://www3.catho.com.br/empregos/imagem/oportunidades

Cargo: Coordenador de Inventário GIS. O profissional será responsável pelo gerenciamento e garantia da qualidade da informação do inventário florestal. Isso inclui a criação e a gestão da história da silvicultura, assegurando precisão espacial; manutenção dos exames das camadas espaciais, que devem refletir as informações atuais; atualização do inventário de aquisições, vendas e pós-colheita. As principais atividades incluem reconhecer e compreender a matagem/amostragem; fazer uso da portabilidade da informação sobre o campo através da tecnologia e do uso de ferramentas; fazer uso de ArcGIS, GPS e outras tecnologias espaciais; tabular as atualizações e fazer a edição espacial através do ArcGIS; fazer a limpeza, manutenção e melhorias nas camadas espaciais GIS, entre outras. A empresa busca um profissional com graduação em Engenharia Florestal ou pelo menos 5 anos de experiência na área, em inventário florestal; habilidades em administração incluindo gestão de pessoas; compreensão das práticas atuais de manejo florestal; habilidades e conhecimentos na área de biometria e estatística; capacidade de liderar uma equipe diversificada de pessoas; boa comunicação oral e escrita; capacidade de efetivamente planejar e executar vários projetos simultaneamente, entre outras.
Empresa: Weyerhaeuser Solutions Brazil
Local: Tucuruí, estado do Pará
Contato: Enviar currículo através do site https://weyerhaeuser.taleo.net/careersection/10000/jobdetail.ftl?lang=en&job=125623

Cargo: Topógrafo. Perfil: Habilitações mínimas ao nível do 12º ano; Experiência anterior em levantamento topográfico; Conhecimentos básicos de inglês (escrito e falado); Carta de condução; Disponibilidade imediata; Disponibilidade para deslocações no país e estrangeiro; Responsável, dinâmico e assíduo. Valoriza-se candidatos que possuam equipamento de levantamentos topográficos.
Empresa: Empresa do mercado de energias renováveis
Local: Aveiro (Portugal)
Contato: energiarecruta@gmail.com

Cargo: Vaga para Desenvolvimento de Software na Divisão de Sensoriamento Remoto. Necessário ter formação em Engenharia Eletrônica, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas ou áreas correlacionadas. Conhecimentos necessários: lógica, matrizes, inglês e linguagem C/C++. Conhecimento diferencial em Linux e linguagem Java. Contrato CLT. Benefícios: convênio médico e odontológico, vale-refeição, transporte, PLR.
Empresa: Orbisat
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para rafael@orbisat.com.br

Cargos: Área de geoprocessamento. Os candidatos deverão ter noções de cartografia e geoprocessamento.
1) Desenvolvedor WebGIS com experiência em ASP.NET, C#, SQLServer 2008 e API Google Maps (sigla DESGIS);
2) Estagiário para desenvolvimento Web com experiência em ASP.NET e API Google Maps (sigla ESTGIS);
3) DBA com experiência em sistemas Web e banco de dados SQLServer 2008 (sigla DBAGIS).
Empresa: Empresa de geotecnologias
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para gwsgeo@yahoo.com.br informando no assunto do email as devidas siglas.

Cargo: Técnico em Geoprocessamento. Necessário ter curso superior completo em geografia ou sistemas de informação, conhecimentos em ferramentas de geoprocessamento (MapInfo e Chronomap), e residir em São Paulo, nazona sul ou ter fácil acesso à mesma. Regime de contratação: CLT (efetivo). Vaga para início imediato.
Empresa: Posigraf
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para ehoffmann@positivo.com.br

Cargo: Engenheiro de Geoprocessamento. O profissional deve ter formação em Engenharia Cartográfica e/ou Agrimensura, familiaridade com sistemas de informações geográficas, levantamentos topográficos e geodésicos; experiência em certificação de imóveis rurais (Incra, lei 10.267,02/2010 e em fiscalização de equipes de campo e cumprimento de contratos de empresas terceirizadas; conhecimento dos softwares ArcMap 10; Datageosis (ou Topograph ou TopoEvn); Mobile Mapper Office; GNSS Solutions; e Track Maker. Desejável conhecimento dos softwares Erdas Imagine 2011, AutoCAD e levantamentos topográficos de florestas plantadas (eucalipto). As responsabilidades desse cargo são: planejamento e fiscalização de atividades de levantamentos topográficos e geodésicos; processamento de dados topográficos e geodésicos de GPS e estação total; edição de shapefiles em software ArcView para atualização de base cartográfica e banco de dados; e serviços cartográficos ou de agrimensura, ligados ao geoprocessamento. Benefícios incluem plano de saúde; cesta básica; subsídio de aluguel, energia e água; ajuda de custos de férias; participação nos resultados; auxílio mudança para o local de trabalho; subsídio mensalidade escolar de dependentes.
Empresa: Jari Celulose Papel e Embalagens
Local: Monte Dourado, estado do Pará
Contato: Enviar currículo para lfmiranda@jari.com.br, aos cuidados de Miranda

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:Professor adjunto do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades da Instituição. Os interessados devem ter como requisito básico o título de Doutor em Turismo, Economia, Administração ou Geografia (com estudos em Turismo) e graduação em Turismo, Economia ou Administração.
Instituição: Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Local: Sorocaba (SP)
Contato: Inscrições (até 28 de maio) e edital em http://www.concursos.ufscar.br

Cargo: Uma vaga para Extensionista Rural – Área Ambiental – (Geografia, com registro no CREA mais Carteira Nacional de Habilitação – categoria “B”); oito vagas para geógrafo – (Geografia, com registro no CREA); sete vagas para Inspetor de Recursos Naturais – geografia (Geografia bacharel ou licenciado); 23 vagas para Inspetor de Recursos Naturais (Curso Superior em Antropologia, Arqueologia, Biologia, Climatologia, Metereologia, Geologia, Geografia (bacharel ou licenciado), História, Paleontologia, Química Industrial, Sociologia, Medicina Veterinária, Zootecnia e Engenharias: Agronômica, Agrícola, Agrimensura, Ambiental, Cartográfica, de Minas, de Pesca, Florestal, Química e Sanitária).
Instituição: Instituto Natureza do Tocantins – NATURATINS e Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins – RURALTINS
Local: Palmas (TO)
Contato: Inscrições de 15 de maio a 4 de junho em www.aocp.com.br. Edital: http://diariooficial.to.gov.br/ download/1982/

Cargo: Professor adjunto na área de cartografia. Esta vaga é para regime de dedicação exclusiva, com 40 horas. É necessário ter graduação em geografia, e doutorado em geografia, sensoriamento remoto ou engenharias.
Instituição: Universidade Federal Fluminense (UFF)
Local: Campus dos Goytacazes
Contato: Inscrições até 31 de maio em https://sistemas.uff.br/cpd/processoSeletivo/listarTodos.cppd

Cargo: Professor Titular no Instituto de Geociências (IGC), vaga ára profissional com doutorado em Geografia. O Departamento de Geografia, responsável pela seleção, esclareceu por meio de edital de abertura, que os candidatos devem comprovar produção intelectual na área de Geografia Humana e ter disponibilidade para atuar por 40h semanais em regime de Dedicação Exclusiva, com direito a remuneração de R$ 11.755,05. A previsão é de que os inscritos sejam avaliados por meio de prova de títulos, arguição de memorial e apresentação de seminário entre 90 e 120 dias a partir do término das inscrições.
Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Para participar do concurso 705/2011, deve-se comparecer à Secretaria Geral do IGC, das 9h às 11h e das 14h às 16h até 24 de maio de 2012, portando o requerimento preenchido; cópias do RG; prova de quitação com a justiça eleitoral e com o serviço militar; sete exemplares do Curriculum Vitae; sete cópias do Memorial e um exemplar da Tese, além do comprovante de pagamento da taxa, no valor de R$ 293,88. Local de inscrição: Avenida Antônio Carlos, nº. 6.627, Pampulha, Belo Horizonte – MG. CEP 30.270-901. Telefone (31) 3409-5420.

Cargo: Concurso público para provimento de cargos efetivos neste Ministério, através da portaria Nº 270, divulgada no Diário Oficial da União em 26 de abril. Foi estabelecida a realização de concurso público no âmbito das unidades de pesquisa para o provimento de 69 cargos de pesquisador da carreira de pesquisa em ciência e tecnologia, 75 cargos de tecnologista e 192 de técnico, da carreira de desenvolvimento tecnológico, 60 cargos de analista em C&T e 106 cargos de assistente em C&T, da carreira de gestão, planejamento e infraestrutura em ciência e tecnologia. Também foi divulgada a distribuição das vagas de acordo com os órgãos e/ou unidades de pesquisa. Ao todo são 13 instituições. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) são as instituições com mais representatividade, com 107, 93 e 45 vagas respectivamente.
Instituição: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Local: Vários
Contato: Mais informações sobre este concurso em breve

Cargo: Professor de Geografia Política. Titulação minima exigida: Graduação: Graduação em Geografia e Pós-Graduação: Doutorado em Geografia, Ciências Políticas, Economia, História ou Sociologia.
Instituição: Universidade Federal do Espirito Santo (UFES)
Local: Vitória (ES)
Contato: Inscrições de 17 de maio a 15 de junho. Mais informações no Departamento de Geografia da UFES (27) 33 35- 7633)

Cargo: Vagas nos cargos da carreira do Magistério Superior. Uma vaga para professor adjunto em Geografia Humana; uma vaga para professor adjunto em Climatologia Geográfica.
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT
Local: Cuiabá (MT)
Contato: Edital e inscrições (até 20 de maio) em www.ufmt.br/ufmt/site/concurso/docente/cuiaba

Cargo: Professor de Ensino Superior: uma vaga para Geografia Física, uma para Geotecnologia; uma para Climatologia, uma para Biogeografia e Conservação da Natureza, uma para Ensino de Geografia, uma para Geografia Econômica e uma para Geografia Política.
Instituição: Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE
Local: Francisco Beltrão (PR) e Marechal Cândido Rondon (PR)
Contato: Inscrições até 18 de maio em www.unioeste.br/concurso

Estágios

Cargo:Estágio em Recadastramento Imobiliário. A empresa está recrutando estagiários de cursos de nível superior de Engenharia Civil e Arquitetura ou cursos ligados às Geociências.
Empresa: Tecnosig – Tecnologia e Geoprocessamento
Local: Vila Velha (ES)
Contato: Entrar em contato com Eng. Igor através do email igor@tecnosig.com.br

Cargo :Estagiário de Geoprocessamento. O candidato deve estar cursando Geografia à partir do 2º período ou estar a no máximo um ano de concluir a graduação. Necessário conhecimento dos softwares: ArcGIS e AutoCAD. Atividades: auxiliar a equipe de geoprocessamento no que diz respeito à atualização de banco de dados georreferenciados; auxiliar na elaboração de mapas temáticos para propostas e relatórios de diagnóstico ambiental; dentre outras atividades.
Empresa: Empresa especializada na prestação de serviços onshore e offshore de levantamentos geofísicos, diagnósticos ambientais e geotécnicos para a indústria petrolífera e mineral, nome não informado
Local: Nova Lima (MG)
Contato: Enviar currículo para deborapsic@yahoo.com.br,  informando no campo assunto: Estagiário de Geoprocessamento.

Cargo: Estagiário. O estudante deve estar cursando o último ano de graduação na área de geociências. Requisitos incluem conhecimentos de bancos de dados (criação de tabelas, campos e consultas) e inglês avançado.
Empresa: Gisplan
Local: Rio de Janeiro (RJ), na Barra da Tijuca.
Contato: Enviar currículo para rh@gisplan.com.br.

Cargo: Estágio em Geoprocessamento. Atuação em atividades do Instituto com enfoque no projeto Assentamentos Sustentáveis na Amazônia, que será desenvolvido nas regiões da Transamazônica, BR 163 e Baixo Amazonas, no oeste do Pará. Requisitos: Estudante de graduação nos cursos das Ciências Florestais, Agrárias ou Geografia; Conhecimento básico de Sistemas de Informação Geográfica e Sensoriamento Remoto; Conhecimentos em Softwares como ArcGIS, ENVI, e GPS TrackMaker; Conhecimento na área de informática, Word, Excel, Access e Internet. O estagiário vai apoiar as atividades de geoprocessamento do projeto: Download e organização de banco de dados georreferenciados (MODIS, LandSat, dentre outros) associados ao projeto; Georreferenciamento e classificação de imagens de satélite das áreas de estudo; Confecção de mapas temáticos; Confecção de relatórios analíticos sobre a dinâmica de desmatamento, entre outros.
Empresa: Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar até 20 de maio carta de intenção (máximo 2 páginas), descrevendo experiência profissional e pretensões salariais; curriculo resumido (máximo 03 páginas); carta de recomendação profissional, contendo nome, cargo, instituição, telefone e e-mail da pessoa que está fazendo a recomendação, para curriculo@ipam.org.br e ane.intini@ipam.org.br, com o assunto “Estágio em Geoprocessamento – Projeto Assentamentos Sustentáveis na Amazônia”.

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople. Clique aqui e confira.