Vagas geotecnologiasO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado pelo Ministério do Planejamento a realizar concurso público que irá oferecer 440 vagas. Desse total, 140 são de nível superior para o Rio de Janeiro e 300 de nível médio para diversas unidades da federação.

São 20 vagas para Pesquisador de Informações Geográficas e Estatísticas; 60 para Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas; 60 para Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas e 300 para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas.

Segundo comunicado do IBGE, o Instituto está tomando as providências necessárias para a organização do concurso e tão logo o edital esteja concluído será divulgado no Diário Oficial da União e no portal do Instituto.


Fique atento ao Portal MundoGEO para saber sobre esta e outras oportunidades de empregos e concursos na área de geotecnologias. Para conhecer as oportunidades disponíveis, veja o Banco de Vagas.

Governo, Universidade e Empresas

O setor de geotecnologia se encontra aquecido, e novas demandas, tanto por tecnologias quanto por material humano, surgem com frequência. Para agregar diversas instâncias da sociedade e debater as as atividades de pesquisa & desenvolvimento no setor de geotecnologia, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 irá realizar o Encontro de Integração Governo, Universidade e Empresas.

Neste evento que terá acesso livre, os participantes poderão conhercer os principais programas de Pesquisa & Desenvolvimento, saber onde obter recursos para financiar projetos de inovação tecnológica e ver casos de sucesso e projetos em andamento. Para mais informações, veja a grade completa do evento.