A Blue Marble Geographics, empresa desenvolvedora de softwares e soluções geoespaciais, anunciou o lançamento do software Global Mapper 15.2 . Segundo a empresa, o software ganhou um nova funcionalidade para automatizar a criação de feições, bem como a adição de várias novas fontes de dados online, incluindo OpenStreetMap e links de dados vetoriais através de serviços de mapeamento da Web (WMS).

globalmapper Lançada nova versão do software Global Mapper

O Global Mapper é um software GIS acessível e fácil de usar. Ele oferece uma variedade de conjuntos de dados espaciais e funcionalidades GIS para profissionais experientes e também novatos na área de mapeamento.

Outras melhorias da nova versão incluem suporte para a criação de Buffer, nova funcionalidade de script. A criação de modelos 3D a partir de arquivos Collada DAE foram atualizada, com a opção de carregar BMP, JPG, PNG e imagens TIFF , além de melhorias para os formatos e CityGML.

Foram realizadas melhorias para o Módulo LiDAR em v15.2, incluindo suporte adicional para a transformação (mudança / rotação / escala) de nuvens de pontos LiDAR e a opção de filtragem dos pontos LiDAR selecionados para um determinado intervalo de elevação e/ou conjunto de cores. Foi ainda adicionado um novo comando de script LIDAR_CLASSIFY para classificar os pontos do terreno. Os usuários têm agora a opção de manter o arquivo original ou especificar um novo ao exportar para arquivos LiDAR LAS / LAZ.

Para mais informações, acesse a lista completa de atualizações e melhorias do novo Global Mapper 15.2  e visite a página (em inglês) da Blue Marble.