room-app-geolocalizacaoCom ROOM aprender não tem fim. Aplicativo de geolocalização que mapeia os pares científicos próximos aos usuários, além de possibilitar o contato para a troca ou venda de produtos e serviços da área da educação.

Venda os livros que você não lê mais. Deixe o mundo saber que você é professor particular de português, física ou música. Divulgue sua escola e cursos. Localize professores próximos de onde você mora. Encontre pesquisadores da mesma área e interesse científico que o seu.

O aplicativo ROOM estabelece um sistema de qualificação dos perfis, serviços e produtos cadastrados através do nível acadêmico e das indicações positivas dadas pelos próprios usuários, permitindo a busca pelos “mais qualificados”.

O aplicativo ROOM configura-se também como uma rede de contatos, motivando o extrapolar das fronteiras virtuais para uma interação face a face.

Tem como objetivo no futuro, facilitar com que os usuários esclareçam suas dúvidas, ao ponto de ter vários profissionais dispostos a responder sobre um tema, de acordo com o seu ponto de vista.

Foi desenvolvido por graduandos, graduados, doutorandos e professores da UFSM, com o objetivo de se espalhar nacionalmente, com o foco exclusivamente na educação, sendo futuramente desenvolvido uma rede social, não se limitando somente ao app.