A Esri e o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) anunciaram o mapeamento global, de alta resolução espacial, das unidades ecológicas da Terra.

O Mapa Global ELUs retrata a divisão e a classificação de informações ecológicas e fisiográficas da superfície da Terra. O trabalho foi encomendado pelo Grupo Intergovernamental de Observação da Terra (GEO) e publicado pela Associação de Geógrafos Americanos (AAG).

Aplicativo que permite explorar os dados ecológicos por trás de um mapa de unidade da terra /Esri

Segundo Roger Sayre da USGS, o mapa global ELUs avança na abordagem big data para a síntese e classificação de importantes camadas de dados da superfície da Terra em unidades terrestres distintas e ecologicamente significativas.

Assim, as unidades permitirão avaliações de serviços ecossistêmicos, tais como o armazenamento de carbono e formação do solo, bem como o nível de degradação ambiental, assim como o estudo da diversidade ecológica, da raridade e do isolamento evolutivo permitindo melhor planejamento de conservação.

A Esri disponibilizou ainda o aplicativo Story Maps, que permite visualizar a exploração e esclarecimentos adicionais. Veja o aplicativo em esriurl.com/EcoTapestry.

Saiba mais sobre o mapa global de unidades ecolóicas em esriurl.com/globalelu.

Fonte: Esri