Linha ganha atualização com display de alta resolução e memória interna de 3.7 GB

A Garmin Brasil, líder global em navegação por satélite, acaba de anunciar a mais nova atualização da popular linha de GPS portátil dos modelos eTrex 20x e 30x. A atual geração dessa linha mantém a facilidade, durabilidade e valor acessível. Com um novo display de 2.2 polegadas, possui memória interna de 3.7 GB, mais que o dobro dos predecessores. Robusto e resistente à água, os eTrex 20x e 30x vêm com um GPS de alta sensibilidade com suporte para GLONASS, mapa base mundial pré-carregado e diversas opções de montagem. Seja para ATVs, bicicletas, barcos ou na mão, eTrex 20x e 30x mantém os usuários no caminho certo.

Com design ergonômico que cabe perfeitamente na mão dos usuários, os modelos eTrex 20x e 30x foram desenvolvidos para aguentar os mais adversos ambientes. O GPS de alta sensibilidade habilitado para WAAS com suporte para GLONASS e previsão de satélites Hotfix recebe rapidamente os sinais de satélite e mantém os usuários na rota, mesmo sob coberturas e em lugares profundos. Os produtos ainda têm uma variedade de perfis, podendo ser customizados para cada ocasião ou atividade trocando configurações de forma simples, possibilitando que usuários voltem aos seus carros com tranquilidade após um longo dia na trilha.

“Estamos muito animados em adicionar as novas unidades do eTrex à nossa linha portátil”, diz o gerente nacional de vendas da Garmin do Brasil, Alexandre Abreu. “As unidades eTrex são as mais acessíveis e fáceis de usar oferecidas pela Garmin e estamos buscando trazer recursos evoluídos como o visor colorido e a memória expandida para esses produtos de entrada”, completa.

Pré-carregado com um mapa base mundial e equipado com uma memória interna de 3.7 GB, os usuários podem carregar ainda mais mapas e informações para seu eTrex através de um cartão microSD. Ambas as unidades também suportam uma variedade de mapas, incluindo TOPO 24K, cartas náuticas BlueChart® g2 e os mapas automotivos City Navigator®. Além disso, eTrex 20x e 30x também são compatíveis com as imagens de satélite BirdsEye (assinatura necessária), para que usuários consigam fazer o download das imagens para o dispositivo e integrá-las aos mapas. Os dispositivos também suportam arquivos GPX, assim os usuários podem baixar informações diretamente nas unidades, sem precisar inserir coordenadas manualmente ou lidar com folhas impressas.

Os dois novos modelos também possuem a interface intuitiva da linha anterior do eTrex, tornando-os extremamente fáceis de manusear. Para realizar o cálculo de áreas, por exemplo, basta acionar a função e percorrer o perímetro da área a ser calculada. Ao fechar o perímetro o resultado é exibido e pode ser calculado em diversas unidades, como acres, hectares, jardas ao quadrado, metros quadrados, quilômetros quadrados ou milhas quadradas.

O diferencial do eTrex 30x é a bússola eletrônica interna de três eixos com compensação de inclinação, que dá informações de direção mesmo quando estiver parada. Vem também com um altímetro barométrico para informações mais precisas de altitude ou para medir a pressão barométrica com o tempo, para indicar as mudanças climáticas. Além disso, eTrex 30x compartilha, sem fio, seus pontos de interesse, rotas, cursos com outros dispositivos compatíveis. Para completar, pode ser usado como controle remoto da câmera de ação VIRB e é compatível com uma série de acessórios como: Tempe™ sensor de temperatura, contador de passos e monitor cardíaco.

Com uma grande variedade de opções de montagem, eTrex 20x e 30x foram desenvolvidos para serem usados em qualquer lugar, desde ATVs, bicicletas, carros, barcos ou apenas na palma da mão do usuário. Com uma duração de bateria estendida, eTrex 20x e 30x funcionam com duas baterias AA que podem chegar a 25 horas de uso.

Disponível no segundo semestre de 2015, o eTrex 20x tem preço sugerido de R$ 999,00 e o eTrex 30x, R$ 1.299,00. Para mais detalhes acesse: www.garminstore.com.br.