Um curso sobre Topografia com Drones acontece nessa sexta, como parte do DroneShow Online. Os treinamentos online ao vivo são uma ótima opção de capacitação com baixo custo e alta produtividade. Veja como participar

droneshow online 22 300x197 Curso online sobre Topografia com Drones acontece nessa sextaA capacitação em veículos aéreos não tripulados (os VANTs, ou mais popularmente conhecidos como Drones) é uma necessidade urgente, já que a tecnologia avança rapidamente mas ainda há falta de mão-de-obra qualificada para trabalhar neste setor.

Além disso, existem muitas dúvidas básicas sobre os conceitos que envolvem os Drones e suas possíveis aplicações, o que tem sido um entrave para a geração de novos negócios e realização de projetos.

Atendendo a pedidos e seguindo uma pesquisa sobre as demandas do mercado, o DroneShow oferece à comunidade cursos online para quem não conseguiu participar presencialmente no evento que aconteceu de 10 a 12 de maio passado em São Paulo (SP) e reuniu representantes de toda a cadeia produtiva dos Drones, desde fabricantes e importadores até prestadores de serviço.

O DroneShow Online está acontecendo de agosto a dezembro, com cursos a cada duas semanas voltados para os usos profissionais da tecnologia para atender a uma forte demanda do mercado por educação e conscientização.

Cada curso acontece das 14h às 17h, com aproximadamente duas horas de palestra e o tempo restante reservados para os instrutores responderem às perguntas dos participantes. As vagas são limitadas para garantir que toda as dúvidas sejam respondidas ao vivo e que não fique nada pendente para depois do evento. As inscrições estão abertas em www.droneshowla.com/droneshow-online-2016.

Veja o tema que será abordado nos curso online dessa sexta-feira, 18 de novembro:

Topografia com Drones

LUIZ DALBELO 1 1 250x197 Curso online sobre Topografia com Drones acontece nessa sextaResultados precisos por um valor muito mais baixo. Com os Drones, isso já é possível! Estamos assistindo a uma quebra de paradigma na Topografia, que é o advento das metodologias de levantamento topográfico com esta nova tecnologia, bem como seus benefícios de prazos e custos em relação aos métodos tradicionais. Instrutor, Luiz Dalbelo, Gerente de vendas de produtos de alta tecnologia e VANTs da Santiago & Cintra.

Tópicos do curso:
• Tipos de Drones e Câmeras para Topografia
• Softwares utilizados:
– Softwares de planejamento de missão
– Softwares de processamento para geração de ortomosaicos e DSM
– Softwares de tratamento de dados
• Definição da quantidade e da distribuição dos pontos de apoio
• Levantamentos com Drones que possuem RTK embarcado
• Processamento dos dados
• Suavização e limpeza da nuvem de pontos
• Geração de curvas de nível
• Extração de linhas de quebra
• Cálculo de volume<

Os cursos à distância fora desenvolvidos para oferecer flexibilidade aos participantes, na medida que podem se profissionalizar sem sair de casa. “Escolhemos os temas destes cursos, baseados na pesquisa que fizemos na feira”, afirma Emerson Granemann, CEO do grupo MundoGEO, idealizador do DroneShow. “Esta é uma excelente oportunidade para quem não participou do evento se atualizar. O atendimento exclusivo e as vagas limitadas vão garantir que vamos esgotar as perguntas durante os cursos”, conclui.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento: www.droneshowla.com/droneshow-online-2016

curso online topografia com drones 600x300 Curso online sobre Topografia com Drones acontece nessa sexta