A Threetek está distribuindo no Brasil 3 novos serviços Radarsat: Offshore Exploration, Emergency Response e Stereo Data.
Radarsat Offshore Exploration Service: para áreas de exploração offshore de petróleo. A partir das imagens é possível detectar exsudações naturais de óleo, derramamentos e identificar plataformas de exploração.
Radarsat Emergency Response Service: desenvolvido para auxiliar a tomada de decisões rápidas, em caso de desastres naturais e emergências como inundações, queimadas, deslizamentos e operações de resgate, entre outras. Este serviço, que pode ser adquirido com descontos, oferece programação com urgência do satélite para aquisição de dados, recepção e processamento de dados em tempo perto do real, entrega eletrônica rápida dos dados, treinamento, desenvolvimento de cenários críticos e planos de resposta e simulação operacional de resposta.
Radarsat Stereo Data Service: dados estereoscópicos para geração de modelos digitais de elevação e extração de feições em 3D. As cartas geradas a partir de pares estereoscópicos do Radarsat-1 podem ter escalas que variam de 1:50.000 a 1:250.000. Este serviço inclui descontos de até 44% em relação ao preço da lista de aquisição das cenas do Radarsat-1.


Mapa de inundação feito com imagem Radarsat