Alcantara Machado aposta na popularização das geotecnologias no século 21 e lança em São Paulo o GEO BRASIL 2000, Feira e Congresso Internacionais da Geoinformação.

Em 2000, a maior cidade do país realiza o mais novo evento de geotecnologias da América Latina. O GEOBRASIL 2000 acontece de 12 a 16 de junho do próximo ano e reúne em São Paulo o mercado brasileiro da geoinformação para 5 dias de cursos e 3 dias de congresso e feira de negócios.

O GEOBRASIL 2000 (Feira e Congresso Internacionais da Geoinformação) foi criado pela Alcantara Machado Feiras & Negócios, maior empresa de promoção de eventos do país, com o objetivo principal de aproximar quem precisa da informação geográfica de quem oferece soluções na área. O evento conta com o apoio das três maiores associações do setor no país: ANEA (Associação Nacional das Empresas de Aerolevantamento); ABITOPO (Associação Brasileira de Empresas de Empresas e Importadoras de Equipamentos Topográficos, Geodésicos e Aerofotogramétricos); e AGTEC (Associação Brasileira de Empresas de Geotecnologias).

"Todos os setores comerciais e industriais necessitam de grandes eventos que proporcionem espaços para geração de negócios, atualização tecnológica e formação de opinião através de debates estratégicos que discutam questões atuais e antecipem tendências", diz Emerson Zanon Granemann, diretor técnico da revista infoGEO e coordenador do congresso GEOBRASIL 2000. "O mercado das geotecnologias cresceu muito nos últimos anos nas áreas tradicionais de mapeamento. O momento agora é de expanção ainda maior com as aplicações da geoinformação em inúmeras novas áreas que afetam de perto nosso cotidiano", completa Granemann. Segundo a coordenação do evento, o GEOBRASIL 2000 se propõe a tornar-se um espaço anual de integração e interatividade da comunidade produtiva e usuária do setor não só do Brasil mas de todo o Mercosul.

Palácio de Convenções do Parque Anhembi

Alcantara Machado

Fundada há 40 anos, a Alcantara Machado Feiras & Negócios, é lider nacional do setor de promoção de eventos. É responsável por 27 feiras de negócios, em diferentes segmentos (sendo 17 por ano) que reúnem cerca de 2 milhões de visitantes. Destacam-se a UD – Feira Internacional de Utilidades Domésticas, o Salão do Automóvel e a FENIT – Feira Internacional da Indústria Têxtil. Na área de feiras técnicas, promove a Mecânica – Feira Internacional da Mecânica, a FEIMAFE – Feira Internacional de Maquinas e Ferramentas, a FIEE – Feira Internacional da Industria Elétrica e Eletrônica e a PHOTOBRAZIL – Feira Internacional da Imagem, entre outras.

A Feira

A feira se destina a mostrar os principais produtos e serviços do setor, não só para congressistas, mas também para compradores potenciais interessados em conhecer e adquirir soluções que melhorem a qualidade e produtividade dos seus serviços. A setorização da feira foi feita prevendo a participação de empresas de consultoria, hardware, conversão de dados, mapeamento, GIS, GPS, automação topográfica e sensoriamento remoto. Estão previstas a participação também de empresas com novo perfil que começam a surgir e se multiplicar por todo o país. Entre estas estão as que fornecem soluções integradas na área de levantamentos cadastrais, monitoramento de veículos, agricultura de precisão, logística, geomarketing e comercialização de dados geográficos.

Segundo a Alcantara Machado, a feira deve reunir 3 mil compradores qualificados. " Acreditamos poder atrair cerca de 60 empresas expositoras e aproximadamente 100 marcas representadas". A feira tem acesso livre e se realiza entre os dias 14 e 16 de junho no Palácio de convenções do Anhembi, das 14 às 21 horas. São 7 horas destinadas para a feira, sendo que 4 não têm competição alguma com as atividades do congresso.

Auditório Elis Regina

O Congresso

O congresso acontece nos mesmos dias da feira, porém com diferenças nos horários. Ocupa todas as principais salas do Palácio das Convenções do Anhembi, com suas palestras, debates, fóruns e seminários onde foram abertos espaços para a apresentação de trabalhos e opiniões baseadas em soluções criativas, integradoras e acessíveis à nossa realidade. Muitas surpresas estão previstas no congresso.

"Podemos antecipar que a comissão técnica do evento está preparando uma nova estratégia para montar a programação das apresentações visando atender melhor as necessidades dos congressistas". Parte dos palestrantes estão sendo indicados pela coordenação técnica do evento, e parte serão escolhidos de acordo com a análise do conteúdo dos resumos enviados. A expectativa é reunir 900 profissionais credenciados entre técnicos, gerentes, decisores e novos usuários da iniciativa pública e privada.
Mais informações:
Tel.: (11) 826-9111 – Fax: (11) 826-1678 – E-mail: info@geobr.com.br – Home-page: www.geobr.com.br

Planta do Palácio de Convenções