O quê? IV Fórum de Software Livre do Rio de Janeiro.
Quando? De 16 a 20 de outubro de 2006.
Onde? UNIRIO – Campus Urca (RJ).
www.forumsoftwarelivre.org.br 

O quê? VII Seminário de Atualização em Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas Aplicados à Engenharia Florestal.
Quando? De 17 a 19 de outubro de 2006.
Onde? Auditório da EMATER, em Curitiba (PR).
www.7seminarioflorestal.com

O quê? 3º Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto – GeoNordeste.
Quando? De 25 a 27 de outubro de 2006.
Onde? Aracaju – SE.
Como? Tem como objetivo proporcionar o intercâmbio técnico-científico nas áreas de geoprocessamento e sensoriamento remoto entre as diferentes instituições de pesquisa e ensino da Região Nordeste do Brasil..
www.cpatc.embrapa.br/srgsr 

O quê? 1º Simpósio de Geotecnologias no Pantanal – 1º GeoPantanal.
Quando? De 11 a 15 de novembro de 2006.
Como? O objetivo do simpósio é promover o encontro de profissionais das comunidades acadêmico-científicas e de estudantes interessados no uso de geotecnologias para estudos no Pantanal. O evento irá oferecer oportunidades para divulgação de trabalhos científicos; ampliação do conhecimento sobre aplicação de geotecnologias ao estudo de áreas úmidas; avaliação do estado da arte da aplicação de geotecnologias em estudos ambientais relacionados ao Pantanal e fomento de cooperação inter-institucional e internacional. Serão divulgados os resultados do Projeto PROBIO – Cobertura da Vegetação do Pantanal, financiado pelo MMA, coordenado pela Embrapa Informática Agropecuária e desenvolvido com a cooperação do INPE e da IMAP-MS.
Onde? Campo Grande (MS).
www.dsr.inpe.br/geopantanal2006 

O quê? VIII Simpósio Brasileiro de Geoinformática – GeoInfo 2006.
Quando? De 19 a 22 de novembro de 2006.
Como? A série de conferências científicas GeoInfo é um fórum anual para exploração da pesquisa em andamento e do desenvolvimento das novas aplicações em sistemas de informação geográfica e áreas afins. Os seminários também têm como objetivo trazer ao Brasil os principais pesquisadores na área de geoinformação e bancos de dados espaciais, para que eles possam apresentar à nossa comunidade uma perspectiva do estado da arte na área.
Onde? Campos do Jordão (SP).
www.geoinfo.info