Demografia dos Negócios – Campo de estudo, perspectiva e aplicações

Organizado por José Ribeiro Guimarães
Demografia dos Negócios - Campo de estudo, perspectiva e aplicações318 páginas

Este livro, organizado por José Ribeiro Guimarães, fomenta o desenvolvimento da área do Business Demographics. Demonstra a importância e a potencialidade da demografia no processo de identificação de oportunidades de negócios e tomada de decisão no mercado de bens e serviços.

Procura também ampliar o aproveitamento dos estudos demográficos com o intuito de incrementar as perspectivas de inserção dos demógrafos do mercado de trabalho. O livro fala sobre conceitos, aplicações e tendências, e apresenta diversas possibilidades de aplicações no setor produtivo e público. Ideal para quem trabalha com geomarketing.

Oceanografia por SatélitesOceanografia Por Satélites
Organizado por Ronald Buss de Souza
336 páginas

Um livro com descrição das novas geotecnologias aplicadas no estudo do meio ambiente a partir de dados de sensoriamento remoto, além das vantagens e limitações dessas tecnologias comparadas às técnicas convencionais de observação dos oceanos.

São 19 capítulos, organizados por Ronald Buss de Souza e descritos por diferentes autores. Há também uma lista de acrônimos com mais de 200 palavras.