Urbanismo Realista

Urbanismo RealistaAutor: Vicente de Abreu Amadei
111 páginas

O livro fala sobre a função da lei e o espaço urbano, o campo normativo difuso, os princípios informativos de direito urbanístico, instrumentos da política urbana e questões controvertidas de legislação urbanística.

O autor, Vicente de Abreu Amadei, é juiz de direito (titular da capital de São Paulo, atualmente juiz auxiliar na Corregedoria Geral da Justiça), professor de direito cível no curso de graduação da UNIP-Alphaville e, como convidado, na Universidade SECOVI-SP (parcelamento do solo) e em cursos de especialização da FAAP, da PUC-SP e da UNAES-Campo Grande, membro do Centro de Estudos de Direito Natural José Pedro Galvão de Souza.

Geoprocessamento na Gestão e Planejamento Urbano
Geoprocessamento na Gestão e Planejamento UrbanoAutora: Dra. Ana Clara Mourão Moura
294 páginas

Apresenta estudos de aplicações de recursos de geoprocessamento em planejamento urbano e na gestão do patrimônio arquitetônico e urbanístico, com enfoque no estudo de Ouro Preto, em Minas Gerais, cidade patrimônio da humanidade.

Detalha diferentes fases do geoprocessamento, como a montagem da base de dados, conversão de dados, montagem do sistema de informações geográficas, construção de análises diagnósticas e prognósticas, e também traz aplicações de gestão de documentação eletrônica, estudo de eixos visuais e realidade virtual. Um CD-ROM contendo imagens ilustrativas em formato pdf acompanha o livro.

Estes e outros livros estão à venda no portal MundoGEO.com
Acesse: www.mundogeo.com.br/interna.php?p_cap=4&p_codcategoria=3