CD Legeo 2.1
CD Legeo 2.1 – Legislação e Georreferenciamento

O CD Legeo contém uma coletânea com toda a legislação agrária, normas e instruções que o profissional deve conhecer para elaborar corretamente peças técnicas para o Incra, Ibama, DPRN, Cartórios de Registros de Imóveis, além de arquivos em formato dwg e dgn georreferenciados com as divisas de municípios, redes geodésicas com a monografia e mapa de localização dos vértices de alguns estados e diversas outras informações.

O autor é o engenheiro agrimensor Roberto Tadeu Teixeira, chefe do setor de cartografia e coordenador do Comitê Regional Incra/SP, professor da Faculdade de Engenharia de Agrimensura de Pirassununga.

Instrumentação e Segurança de Barragens de Terra
Instrumentação e Segurança de Barragens de Terra416 páginas

Instrumentação e segurança de barragens de terra e enrocamento reúne em um texto único, de forma clara e precisa, toda a informação fragmentada publicada em artigos ou guardada em relatórios técnicos.

Esses dados espelham a experiência e tecnologia brasileiras, consolidadas ao longo das últimas décadas, ao construir a infra-estrutura hidroenergética do país.

O autor João Francisco A. Silveira, não só participou desse processo, tendo colaborado em diversas das barragens listadas no livro, como vem desenvolvendo metodologias de gestão da segurança das barragens – tema particularmente sensível quando nosso parque de geração começa a contar com barragens antigas.

Esse é um livro de referência para todos aqueles que se dedicam a projetar, instrumentar, construir e analisar o desempenho de barragens.