A Motorola lançou recentemente um novo receptor GPS. O M-12 Oncore é um equipamento voltado especificamente para aplicações precisas de sincronismo e de posicionamento.

O receptor oferece uma plataforma com 12 canais, 3 volts, flexibilidade para aplicações integradas e sustentação para o diferencial inverso do GPS. Como os demais receptores da categoria Oncore produzidos pela empresa, o M-12 tem 8 canais disponíveis nas configurações otimizadas que exigem precisão, tanto de marcação de tempo como de acompanhamento.

A precisão do aparelho é obtida através da minimização do erro de GDOP. O equipamento está disponível na configuração com conectores retos ou de ângulo reto, e mede 40 X 60 X 10 milímetro – sendo o menor receptor da categoria. O M-12 pode ser utilizado para aplicações de baixo consumo de potência, utilizando tensão de fonte de 2,75 a 3,2. Oferece entrada diferencial de RTCM GPS, saída NMEA 0183, duas portas de COM, filtro da velocidade controlada pelo usuário e circuito sensor de antena.

O receptor, pelas suas características é adequado para aplicações em navegação e telemática.