A SGI e a Intergraph, companhias de destaque no mercado mundial de alta tecnologia (tanto em softwares quanto hardwares), estão acertando os últimos detalhes para um acordo de parceria estratégica. De acordo com a aliança acordada, a SGI irá comercializar com exclusividade e também agregar aos seus próprios produtos algumas tecnologias da Intergraph, como a família Zx10 de Workstations.

Como parte da parceria, a SGI contratou 60 funcionários da Intergraph para atuar nas áreas de marketing e suporte técnico aos Workstation Zx10. A Intergraph por sua vez irá revender uma vasta gama de produtos e serviços antes só oferecidos pela própria SGI.

Entretanto, mais do que aumentar o leque de opções dos consumidores de cada uma das empresas, a aliança entre SGI e Intergraph tem os olhos voltados para o futuro, visando o desenvolvimento de metodologias que consigam baratear o custo de equipamentos, agilizar o sistema de logística e suporte ao consumidor e com isso diminuir os riscos econômicos que o mercado moderno impõe às pequenas e grandes empresas.