www.infogeo.com.br
Sua fonte diária de Geoinformação

É com muito prazer e orgulho que apresentamos a vocês, razão de nossa existência, mais um canal de divulgação de GEO no Brasil: o novo site da revista infoGEO. Lançado no último dia 2 de setembro, o site foi idealizado para complementar o trabalho de divulgação da nossa revista. Sempre pensávamos em investir mais na WEB, mas para tanto aguardávamos o momento mais oportuno. Para testar o potencial da Internet na difusão da Informação Geográfica, previamente lançamos em março deste ano nosso site, que em 6 meses de existência contabilizou mais de 40.000 visitas.

Entretanto este novo site conta agora com muito mais recursos de conteúdo e de geração de negócios, e com ele esperamos nos próximos 6 meses ampliar muito a média anterior de visitação. Notícias novas todos os dias – incluindo finais de semana e feriados – deixarão a comunidade de GEO do Brasil mais atualizada e a par de tudo o que acontece no setor de mais importante no país e no mundo. Nossa equipe de jornalismo foi ampliada e está realizando diariamente pesquisas com o objetivo de descobrir e antecipar lançamentos de produtos, novas empresas, fusões e aquisições, resultados de licitações, oportunidades de novos contratos e cursos; além de relatar experiências de sucesso de pesquisas e uso da Geoinformação em suas mais diversas aplicações.

Na área de geração de negócios, o Guia de Empresas já tem mais de 170 referências, distribuídas por mais de 700 opções de serviços e produtos. A nova seção online Comprar/Vender também possibilita a realização de bons contatos e contratos em GEO, abrindo um canal inédito de Classificados gratuitos no Brasil, onde é possível encontrar qualquer tipo de oferta ou detectar demandas específicas do mercado.

Reafirmamos desta forma nosso compromisso que nos acompanha desde há muitos anos, o de disseminar as Geotecnologias no Brasil, seja através ,da revista infoGEO, da realização ou apoio a eventos ou agora utilizando
a Internet. A diferença com a utilização da rede mundial é que podemos ampliar o público atingido e fazer com que as notícias cheguem mais rapidamente ao mercado.

infoGEO – Sua revista da Geoinformação:
Com o reforço na estrutura da editora, já estamos trabalhando com a idéia de em breve lançarmos a revista infoGEO mensalmente. Por ora, continuamos a oferecer ao mercado reportagens, artigos, entrevistas, opiniões sempre exclusivas, e material publicitário de alta qualidade.

Vale a pena ressaltar que o mercado editorial de revistas nunca esteve tão forte como agora, são dezenas de novos títulos de periódicos especializados, inclusive com temas relacionados a própria Internet. Neste ano, aliás, vários sites famosos de conteúdo estão lançando suas versões de revistas em papel visando complementar melhor sua atuação no mercado.

Fórum de Debates:
Sabemos que existem muitos temas que estão provocando revoluções no mercado de GEO no Brasil e no mundo. Desta forma estamos abrindo dois espaços para que estes temas muitas vezes polêmicos possam ser discutidos por todos os setores do mercado. Na revista apresentaremos sempre duas visões diferentes sobre um tema, e assim os leitores poderão participar enviando suas opiniões para que possamos publicá-las na seção de Cartas.

Na Intenet, os debates poderão ser continuados e estendidos a um número maior de participantes na seção Fórum de Debates do nosso novo site. Os temas de direitos autorias sobre mapas, legislação de aerolevantamentos, investimentos do governo no mapeamento sistemático e a provável fusão dos cursos de engenharia de agrimensura e cartografia já estão no site. Participe, sugira outros assuntos e dê a sua opinião !

Publique sua notícia ou artigo na infoGEO.
Sempre estivemos abertos a receber e publicar noticias ou artigos de usuários, empresas e pesquisadores, desde que eles se ajustem aos padrões editoriais da revista. Agora com a abertura do novo site temos espaço para publicarmos mais conteúdo. Para tanto, basta que os interessados entrem em contato conosco para que possamos analisar seu pedido e orientá-lo, se for preciso, a transmitir seus conhecimentos da melhor maneira para os nossos leitores.

Todos podem nos enviar notícias ou artigos: usuários que desejem relatar suas experiências, empresas produtoras de tecnologias, produtos ou serviços que queiram divulgar editorialmente seus projetos. Além disso, acadêmicos que queiram divulgar ao mercado os resultados práticos de
suas pesquisas são sempre bem vindos. Participe ativamente da história deste mercado no Brasil, envie sua colaboração para a infoGEO!

Emerson Zanon Granemann
é engenheiro cartógrafo e editor da infoGEO. emerson@infogeo.com.br